CHEGADA DE BENTO BENTO À LIDERANÇA DO MPLA EM LUANDA TROUXE NOVA DINÂMICA NA INTERACÇÃO COM OS MILITANTES



O MPLA, em Luanda, acaba de ganhar um novo impulso, sobretudo no que a interacção entre dirigentes de topo e militantes da base diz respeito.


Pode dizer-se que a injecção de "sangue experiente" na liderança do Comité Provincial do Partido ajudou a dar uma nova  dinâmica ao processo de mobilização dos militantes em Luanda, com predominância para os desafios do MPLA em ganhar terreno sobre os adversários políticos.



Apoiado na máxima "descer às bases para subir com elas", Bento Bento tem cumprido à risca aquilo que prevê ser o baluarte do sucesso do Partido em Luanda.


BB tem descido às bases e mantido contacto com os CAP, transmtindo-os mensagens sobre a  importância  que representam nos desafios de concretização dos projectos do Partido.


Mais do que isso, a chegada de BB ao Comité Provincial do MPLA está a confirmar uma nova tendência de notoriedade do Partido na capital do país, onde quase já não se  sente o "barulho" da oposição.


Reconhecido pelo lado humano e solidário para com as preocupações dos seus compatriotas, BB tem mostrado, aos militantes, os caminhos a seguir, tendo em vista os  grandes desafios com as eleições gerais de 2022 e as autarquias.


Homem do terreno e habituado a estar junto das massas, em tão pouco tempo na liderança do MPLA, em Luanda, BB já reuniu com militantes nos  municípios do Cazenga e agora de Cacuaco.


Durante as actividades, realizadas mediante a restrição do número de pessoas, em respeito ao Decreto Presidencial sobre a Covid-19, tem sido notável a mobilização que caracteriza a pessoa de BB. As actividades só não arrastam mais militantes em virtude das restrições impostas pela pandemia.


Mas, ainda assim, BB já começa a ser uma marca pelo perfil de político carismático e por quem os militantes nutrem particular admiração e simpatia, inclusive algumas pessoas fora do MPLA. Por este andar, já se adivinha o futuro do Partido em Luanda, aguardado com enorme expectativa pelos militantes.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários