Alguma coisa não está bem: UNITA diz que os seus dirigentes tem medo de ir nos hospitais de Angola


Muito obrigado, Senhor Presidente,

Este ano tem sido muito difícil para nós, enquanto Grupo Parlamentar da UNITA e enquanto Assembleia Nacional.


Perdemos o deputado Adérito Kandambu, perdemos o deputado Vitorino Nhany, perdemos o ex-deputado Demóstenes Chilingutila, perdemos, há 10 dias, para piorar a situação, o deputado Raul Danda e, há três dias, o ex-deputado Zeferino Constantino.




Mas tomei a palavra para, em nome da família do deputado Raul Danda e em nome do Grupo Parlamentar da UNITA, expressarmos aqui o nosso reconhecimento por todas as manifestações de solidariedade, as mensagens de todas as instituições públicas, entidades privadas e os cidadãos, de uma forma geral, que se solidarizaram com a família do deputado Raul Danda e com o Grupo Parlamentar da UNITA.



Não é fácil perdermos, em pouco tempo, tantos companheiros com quem partilhamos muitos dias juntos.


 


Senhor Presidente!



Não vou citar, de forma individualizada, todas as entidades que se solidarizaram connosco, mas queremos profundamente expressar o nosso reconhecimento por todos os votos de solidariedade.



Também, gostaria de fazer um apelo à todas as entidades políticas da necessidade de termos uma cultura da maior confiança, sobretudo uma sociedade em que as pessoas confiem nas suas instituições. Quero com isso dizer que, infelizmente, muitos dos companheiros que nós estamos a perder têm tido receios de irem aos hospitais.


Alguma coisa não está bem.



Eu gostaria de deixar esta reflexão sem partidarismos. Quero deixar esta reflexão como irmãos. Devíamos reflectir seriamente sobre este ambiente de desconfiança; não nos faz bem.



Mas a questão mais importante é expressarmos aqui a nossa gratidão por toda solidariedade.


 


Muito obrigado, Senhor presidente.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários