ACTIVISTAS EM LUTA DE PROTAGONISMO PARA CHEGAREM A DEPUTADOS- ALBANO BINGO BINGO


Na vida, todos os humanos desejam, ambicionam e sonham.

E todos têm uma meta a alcançar ou seja, todos nós temos um alvo,  como seres racional que somos estes são os elementos  que nos fazem se mover de um sítio para  outro dentro deste PLANETA TERRA.


A luta de protagonismo  não é algo mau, desde que não se passa por cima dos outros e não se usa os ignorantes ou distraídos como Cavalos de Tróia como está a se fazer no ativismo do "quero ser deputado em 2022" conforme diz o Coque Mukuta  na sua satírica do dia dia.



Quero deixar aqui bem claro:


1- Esta Pandemia do "quero ser deputado 2022" que assola alguns militantes partidários e  activistas dos direitos humanos, não é má, O mal é pensar que aqueles que não aceitam ser manipulados ou então não aceitam ser Cavalos de Tróias são os vossos inimigos e sejam alvo a bater.


2- Querem ser  deputados em 2022? Então fazem  bem os vosso trabalhos de casa  e vão ver os vossos frutos em 2022. Não olham para aqueles que não comungam  com as vossas agendas obscuras como invejosos e nem como vendidos.


3- O Nfunca Muzemba, para chegar a deputado da unita, não foi preciso fazer campanha de diabolização dos seus companheiros do MEA nem do ativismo. Mostrou a sua veia de liderança e Mobilizador nato, até chegar a secretário Nacional da Jura e a deputado em 2012. Quando alguém tem capacidade de liderança não é preciso fazer campanha contra aqueles que discordam deles.


4- Querem ser deputados da Unita em 2022? Então respeitam está organização partidária, que conseguiu estar onde está, fruto de muito sacrifício. 


A Unita é único partido angolano que conseguiu e consegue impor regras no MPLA.

Querem ser deputados, mas não podem pôr em causa  aquilo que a UNITA conseguiu durante todo seu percurso. Jonas Savimbi quando criou o partido UNITA nunca pensou que teria alguns jovens emocionados que iriam fazer tudo e mais alguma coisa para chegarem a deputados.


5- A UNITA não precisa grupinhos fora do partido. A UNITA precisa aqueles que militam e vivem os princípios de MANGUAI assumir o partido fora e dentro.


6- É absurdo quando vocês  diabilizam e   acusam de vendidos todos aqueles que não concordam com a vossa agenda do "quero ser deputado em 2022.


7- Agora, o que está na moda são as casas, basta discordar com está fação diabolizadora, já é vendido, até mesmo aqueles que nem foram contemplados também são visto como vendidos com casas.


Esta tese de vendidos com apartamentos cai por terra, porque todas as organizações Juvenis partidárias com e sem assentos no parlamento e outras organizações foram contemplados com 20, 15, 10 e 5 casas cada.


Cito: JMPLA, JURA, CASA-CE, PRS, APN, ESCUTEIROS, JFNLA, MEA, Jornalistas da Rádio Despertar e entre  outras organizações associativas, assim também se venderam com casas? Muitos só estão a falar de casas por causa de ciúmes e outros falam porque já não têm mais idéias para contribuir para país.


Por não ter outro meio para desacreditar os que discordam com suas agendas, eles apegam-se nas casas para desacreditar os outros companheiro de luta, no final vêem falar de UNIÃO no movimento.


8- Mas vocês quatro(4) ou dois (2) que querem ser deputados vão fazer o quê na assembleia que a UNITA ou (toda) oposição não fez?

Será que a vossa inteligência vocês dois (2) supera toda oposição? É sabido que a UNITA é a oposição que tira sono e acomoda o MPLA. Porém, com a vossa presença no parlamento tudo vai inverter? Acho que a vossa presença os três (3) representa Pai, Filho e Espírito Santo?

Acho que a Trindade que a igreja católica prega pelo mundo lá fora são vocês, só pode.


Estes grupinhos de jovens pensam que são donos da razão. Não podemos obrigar ninguém a pensar como nós pensamos, porque nós humanos somos animais racionais e não uns meros robôs. Se vocês pensam que são os Salvadores deste "projecto falhado" como diz o meu amigo  Osvaldo Kaholo, vão mas não precisam nos usar como andaimes.


É muito triste e lamentável ver jovens preocupados com os seus pequeno grupos, ao invés de se preocupar com maior grupo que é Angola. Foi com este espírito que levou os mais velhos da geração da independência a fazerem guerra quase 30 anos de luta desnecessária. 


Já vi um desses jovens a comentar no post  de alguém a dizer o seguinte: "este que repudia a intolerância já está há mais de três anos sem ir numa manifestação". Ser activista é obrigatório estar nas manifestações? Os que não participam em manifestações não são activistas? O único meio de fazer ativismo é só ir em manifestações de rua? Os que dizem isso são aqueles que vocês chamam de inteligentes. 


Quando o dePUTAdo e bajulador  João  Pinto,  disse no debate televisivo que é um bom professor e é exemplo para os seus estudantes, dou razão. 

Porque ele provou isso, basta  ver um dos seus estudantes. O estudante tem as mesmas qualidades de bajulador tal igual ao seu mestre.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários