A NOSSA VIAGEM PARA CABINDA - ADRIANO SAPIÑALA( IN MEMÓRIA)


No âmbito da recandidatura do DR Isaías Samakuva (Meu Mestre), para Presidente da UNITA no Congresso de 2015, eu fui indicado para Director da Mobilização Nacional da Candidatura do DR Isaías Samakuva e a dada altura houve necessidade de serem enviadas delegações para as diversas Províncias do País levando a mensagem da nossa Candidatura.

Naquela divisão surgiu a questão de Cabinda que requeria muita perícia na abordagem dos quadros e era necessário que a equipa que para lá fosse não falhasse; foi então ali que fomos chamados pelo Candidato Samakuva para nos passar a missão Cabinda.




Antes mesmo de sermos chamados pelo Dr Samakuva o Kota Raúl Danda na altura Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA ligou para mim a sugerir que fôssemos juntos para Cabinda porque lá os quadros gostam muito de ti e eu na verdade já era algum tempo no quadro dos Grupos de Acompanhamento do Secretariado Geral do Partido, membro Acompanhante da Província de Cabinda quando pela primeira vez o Companheiro LEMBE estava lá como Secretário Provincial do Partido e mais tarde o Dr Estevão Neto Pedro e isso fez com que fosse bem conhecido no seio dos quadros do Partido em Cabinda; ao saber que a sugestão vinha de um filho de Cabinda obviamente aceitei logo e lá o Kota DANDA fez questão de pagar o meu bilhete de passagem também e fomos para a missão de conquistar e consolidar o voto dos delegados de Cabinda para o nosso Candidato.

Ficamos 5 dias em Cabinda e imaginem o que é estar em Cabinda com um filho de Cabinda como o Kota DANDA!!!? Foi uma das melhores passagens que tive por Cabinda.


Adeus meu Kota e Kamba R.D.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários