Victor Lima é o protetor de Narciso do Espírito Santo: Escândalo no Mirex



Quem está a proteger com todas as unhas e dentes e por serem parentes de São Tomé e Príncipe, o Sr. Cônsul Narciso do Espirito Santo, é o Sr. Embaixador Victor Manuel Rita da Fonseca Lima (Victor Lima) - Secretário do Presidente da República para os Assuntos Diplomáticos e Cooperação Internacional, todos dentro do Palácio da cidade Alta sabem disso, e  a direção do Mirex está ocorrente disso. Assim sendo, ninguém no Mirex ousa em tocar em Narciso do Espirito Santo.


Joana Franco Feliciano Manuel, é sim prima de Narciso do Espirito Santo


Joana Franco Feliciano Manuel, é filha de um antigo chauffeuer do falecido Embaixador Luís de Almeida, que na altura representava Angola em França/Paris. O falecido Embaixador conheceu-a sendo ela menor de idade porque por vezes ela ia com o Pai para a Embaixada (Av. Foch), e ficava a brincar nos vastos jardins da nossa Embaixada, foi crescendo e o "velho" tirou-lhe as medidas e imediatamente foi para cima dela, e para facilitar as coisas, deu-lhe um emprego na Embaixada, como trabalhadora de Recrutamento Local, só que não admitia que ninguém tivesse algum contacto com ela. Ele viajava com ela, sobretudo para a Alemanha, Holanda, Bélgica, etc.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Por todos os países que o "velho" representou Angola, ela esteve sempre com ele, embora a Esposa dele já soubesse do envolvimento dos dois, e até se separaram, sendo aí que o nosso Embaixador dos Embaixadores começou a viver com actual viúva - Dina de Almeida, mas sem se desligar da Joana.


Ao fim dos anos todos que o "velho" representou angola nos países europeus e na Etiópia, foi mandado para Marrocos e também levou na "mochila" a Joana, já como Secretária do Embaixador ! Nessa altura, a actual viúva, fontes do Lil Pasta News, dizem que as únicas pessoas que mandavam naquela Embaixada era o "velho" e a Secretária Joana. Nem Conselheiro, muito menos o Financeiro, ou outro qualquer funcionário se atrevia em tentar ou julgar que mandava alguma coisa ... tinham acesso ás contas do orçamento daquela Embaixada - aliás, os dois - "velho", e a Joana andavam com cadernetas de cheques com eles !!!



Como sabemos, o "velho" permaneceu no Marrocos por 18 ou 19 anos e diga-se de passagem que por ele saber ser um "gentleman" tinha muita admiração e aceitação por parte do falecido Rei - Hassan II e do Príncipe Herdeiro que hoje está no poder ... era/foi dos poucos Embaixadores que privava com o falecido Rei e posteriormente com o actual Rei, para além disso, ele era bem respeitado e fazia-se respeitar pelos membros do Palácio Real e do governo marroquino, desde os PM's , como dos Ministros dos Negócios, etc. Sabia fazer e exercer a diplomacia, exigindo sempre por um protocolo rígido e muitas das vezes quem tomava conta dessa parte era a Joana, na altura sua Secretária para todos os efeitos.



De Marrocos o "velho" foi transferido para a Holanda e levou outra vez a Joana, embora ela nunca fosse Quadro do Mirex.



Pelo escandalo que o "velho" arranjou na Holanda, o Presidente preferiu transferi-lo para Lisboa como Representante de Angola junto da CPLP e lá foi a Joana, foi mais ou menos nessa altura que o "velho" conseguiu encaixar o Joana como Quadro do Mirex, mas jamais ela hoje tem tempo nem capacidade para ostentar a categoria de 3. Secretária. O Mirex tem outros funcionários muito mais antigos que ela e que já mereciam ser melhor enquadrados nos Quadros do Mirex. 






O "velho" tendo sido sacudido de Lisboa como Representante de Angola na CPLP (aliás nunca houve essa necessidade de termos um Representante permanente junto da CPLP), fez os seus corredores e conseguiu encaixar a "sua mochila Joana" no  Consulado em Lisboa e agora não quer de lá sair mais. 


Fazer continuar a Joana ou outro funcionário de nomeação central finda a sua Comissão Ordinária de Serviço, como de recrutamento local, já existe uma Circular da Secretaria Geral do Mirex a desautorizar casos desses.



Esta, é mais ou menos a história da Joana Feliciano Manuel. 



Falando da continua permanência do Cônsul Narciso do Espirito Santo em Lisboa e porque já cumpriu os 04 (quatro), anos da sua Comissão Ordinária de Serviço, se de facto esta fôr a lógica, perguntamos porque razão o Financeiro - Sr. Wilson Muquixi, (que conseguiu comprar apartamento no Parque das Nações em Lisboa, comprou um Jaguar, comprou aqui em Luanda vivendas para ele e para sua Mãe em condomínios  que nem qualquer funcionário público consegue comprar  que se encontra ou encontrava também no Consulado em Lisboa com o mesmo tempo de Comissão do Cônsul, pergunta-se como e porque razão foi dali transferido para os Emirados Árabes Unidos - Dubai ou Abou Dhabi ?  Toda a gente no Palácio e no Mirex sabe o quanto ele desviou dinheiro do Estado.  Aliás, essa doença dele desviar fundos do Estado, já vem desde o tempo que esteve no Consulado no Rio de Janeiro onde hoje se sabe que simulou ter sido assaltado algumas vezes e lhe levaram os grandes valores que ia levantar. O Mirex já não tem mais Financeiros capazes para serem movimentados ? 


Talvez, essa resposta só o Sr. Zé Miguel (que desde algum tempo na Secretaria Geral do Mirex responde  estará em condições de responder), porque é ele quem recebe os envelopes e está encarregado de fazer as devidas distribuições !


Continuando a falar das nossas Embaixadas e Consulados, pergunta-se porque razão ou como foi possível o PR João Lourenço ter nomeado o General Baltazar Diogo como Embaixador para Marrocos ? 


O general anda por lá a fazer uma série de asneiras desmedidas! Talvez o tenha nomeado apenas por ser irmão do Vice-presidente da república, porque de diplomacia e nos tempos de hoje esse Sr. nem para Administrador dum qualquer Município em Angola ele tem capacidade, nem ética.




Encontrou por lá um miúdo atrevido, convencido ser o sabe tudo, ludibriador,  mal educado, metido, encherido que sabe tudo e mais alguma coisa, achando-se e fazendo passar-se ser o google -  Ivo Miguel Rúbio (que nem sequer é Quadro do Mirex - caiu em Marrocos de paraquedas como 1 Secretário, já lá se encontra á 08 "oito" anos e não quer de lá sair, fez a vida negra ao Ministro Conselheiro que faleceu lá a cerca de 03 meses), que por portas e travessas se está a saber que o Embaixador que por acaso neste momento se encontra aqui em Luanda onde veio assistir ao funeral da filha de um ex-colega General, e teve o descaramento e a pouca vergonha de deixar como Chargé d'Affaires a. i. o outro 1. Secretário - Nelo, que não se sabe qual deles é o melhor ou o pior em questões de malandragem e de manietar o próprio Embaixador,  que é o chefe do posto dos SIE !!! Grande pouca vergonha - aliás, os funcionários dos SIE colocados nas Embaixadas e Consulados Gerais, sabem perfeitamente bem pela Direcção dos seus Serviços que não podem nem devem exercer esse cargo provisório na ausência do Embaixador ou do Cônsul Geral, mas como o próprio Embaixador não conhece as regras nem tão pouco conhece o Regulamento do Mirex, subscreveu um Despacho a deixá-lo como Chargé d'Affaires a. i. !!!




Para não sermos muito mais extensos e até certo ponto cansativos sobre o assunto, perguntamos se o Mirex não tem Primeiros Secretários e Conselheiros capazes para mandarem esse miúdo "google" regressar a Angola e ir continuar a dar as aulas dele aqui na Escola Portuguesa de onde ele é Quadro?


De momento é o que gostaríamos que o Mano pudesse publicar para vêr se os decisores ganham um bocado mais de vergonha na cara e dão mais atenção a tantos Quadros Diplomáticos e outros Técnicos bem formados, jovens que estão aqui a vegetar pelo Mirex.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários