VENDAS DE FARDAS, PATENTES E PROMESSAS DE VAGAS É O NEGÓCIO MILIONÁRIO DO MAJOR JOAQUIM ANTÓNIO PEDRO DA CASA MILITAR



As Investigações do Laboratório SACATINDI estavam apontadas sobre os esquemas de desvio de armas, fardas e vendas de vagas dentro da Casa Militar.


Descobrimos que á falta de investigação sobre os ilícitos dos homens da Casa Militar, torna o combate contra esses males pouco efetivo. Triste é que nos dias que correm, o número da distribuição de fardas e de cidadãos a serem burlados por militares é assustadores.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Major Joaquim António Pedro, natural da Província do Huambo, residente em Luanda, tem um esquema de venda de fardas, armas, vagas e outros meios militares em Luanda e Huambo.


O Laboratório SACATINDI descobriu que o Major Joaquim Antônio Pedro, foi até a Província do Huambo, e prometeu em mais de 70 cidadãos que havia um esquema de vaga dentro da Casa Militar/ UGP. Assim, no mês de Dezembro e Janeiro de 2020/2021, o Major começou com o processo de recolha de documentos e valores totalizando mais de 14 milhões de kwanzas.


Os documentos exigidos foram; Atestado Médico, 2 fotografias tipo passe, Certificado do ensino Médio ou Superior, Registo Criminal, conta Bancária do BPC ou BFA e os valores consoante grau de patenteamento.

Tenente: 1.000.000.00 Kwanzas

Subtenente: 700.000,00 kwanzas.

1° Sargento: 400.000,00 kwanzas.

2° Sargento: 350.000,00 kwanzas.

Cabo: 350.000,00 kwanzas.

Obs: o preço mínimo era único 350 mil kwanzas, entretanto o Major Joaquim, é que selecionava quem seria o Cabo ou Sargento.


Face ao difícil acesso de emprego, o Major Joaquim, fez com que a juventude optasse sem rodeio pela oportunidade da proposta de preenchimento de vagas na Casa Militar isso na "UGP". Logo, foi-lhe dado os documentos exigidos e valores consoante o grau de patenteamento, ou seja (Cada passador com seu preço).


Após a recolha, o Major Joaquim Antônio Pedro, distribuiu fardas, patentes entre outros meios militares.

No final de Janeiro de 2021 o Major Joaquim, foi à Luanda com o propósito de levantar guias de colocação, mas até aqui nunca mais foi visto e desligou os telemóveis: 931404245 e 924883635.

Repisando que existem mais de 70 pessoas burladas, e têm nas suas posses; fardas e passadores do Exército em casa de 1° Sargento, Subtenente a Tenente. Dos burlados, 68 do Huambo e 13 de Benguela e Lobito.


O Laboratório SACATINDI, teve também averiguação que alguns valores foram entregue a mão do Major Joaquim, e outros depositados no IBAN: AO06.0055.0000.4447.4728.1017.7 Banco Atlântico, em nome do próprio Joaquim António Pedro.


Como a lista dos burlados é longa, vamos aqui mencionar alguns:

1- Odeth Filipa Hungulo.

2- Celita.

3- Mariana Cristian.

4- Délcio Amaral Júlio 

5- Augusto Chinês.

6- Amadeu Ngunga Hungulo.

7- Carvalho.

8- Eduardo Cachama.

9- Júlio Pelembe.

10- Manuel Rivaldo.

O Laboratório SACATINDI teve acesso alguns vídeos no local do treinamento, que se realizava no Huambo, bairro Kassenque num colégio inacabado.


No vídeo estão: A menina Odeth Filipa Hungulo, de "turque" azul Amadeu Henda, o de chapéu Júlio Pelembe. O instrutor chama-se Délcio Amaral Júlio, vulgo "Naicy" que é cunhado do burlador Major Joaquim, e um dos primeiros a ser instruído, então, foi-lhe designado a responsabilidade de conceber os treinos, enquanto o burlador viajava para Luanda.


Imaginemos; se para Tenente cobrou 1.000.000 KZ × 56 pessoas= 56.000.000,00. Agora se foram Burlados mais de 70 pessoas quanto esse Major arrecadou?

Todavia, esses elementos são a prova contundente que poderá ajudar nas investigações da Procuradoria Militar.

Todos têm em casa materiais militar acima mencionados só os falta armas.


Para ultimar, o burlador está no Facebook com três contas; "Felisberto Postura, Felisberto Postura Vitorioso, ou António Chipala".


SACATINDI



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários