Transferência de bandeira e saída do OCEA OSV 190 SC-WB NNS LANA

 


Transferência de bandeira


Em 15 de abril, o OCEA realizou uma cerimônia de transferência de bandeira para o OSV 190 SC-WB NNS LANA. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Naval da Marinha da Nigéria, acompanhada por Sua Excelência o Embaixador da Nigéria em França e o representante do Ministro da Defesa da Nigéria. O Ministério da Defesa francês foi representado pelo Almirante Olivier Lebas, Comandante da Área Marítima Atlântica, acompanhado pelo Diretor para as áreas da África e Oriente Médio da Direção Geral de Armamento. Esteve também presente Sua Excelência o Embaixador Jean-Yves Roux, Assessor Diplomático para a Região Pays de la Loire, bem como o Senhor Pierre-Yves Dupuy, Responsável pelos Serviços Públicos e Relações Internacionais do SHOM.


Em 16 de abril, após um discurso de Sua Excelência o Embaixador da Nigéria na França, o navio deixou Saint-Nazaire para chegar ao seu porto de registro em Lagos dentro de um mês.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Tem 60 m de comprimento. O “LANA” permitirá à Nigéria um melhor conhecimento do seu território marítimo e da sua Zona Económica Exclusiva. A embarcação irá garantir as seguintes missões: Pesquisas e estudos científicos costeiros e de alto mar (hidrografia, oceanografia), Controle de pesca Vigilância da Zona Econômica Exclusiva Assistência e suprimentos para outros barcos Operação de guincho de helicóptero Reboque de navios.


Para cumprir suas missões, o navio está equipado com sistemas e equipamentos técnico-científicos de alto desempenho, em especial:

Uma eco-sonda multifeixe de águas profundas

Sonda de profundidade de feixe único.


Um sonar de varredura lateral

Um medidor de corrente

Meios de amostragem, armazenamento e análise de água, peixes e sedimentos

Hardware e software de laboratório. Um Veículo de Superfície de 7,60 m equipado para levantamento de dados ao longo da costa em águas pequenas e muito rasas.

 

Assim, o OCEA OSV 190 SC-WB NNS LANA está equipado com os sensores mais atualizados, precisos e de alto desempenho, para atender a todos os requisitos de missão em águas costeiras, de alto mar e offshore.

 

Qualidades comprovadas

O NNS LANA se beneficiou da tecnologia francesa da OCEA desenvolvida, por meio de inovação contínua, ao longo de mais de 30 anos. As qualidades, que foram comprovadas durante os testes, foram confirmadas pelos resultados de hoje:

a excelente e otimizada navegação marítima da plataforma OSV, impacto reduzido no meio ambiente: ruído, radiação alta qualidade dos dados coletados, mesmo em alta velocidade e em mar agitado.


No âmbito de um acordo técnico entre SHOM e OCEA, os navios OCEA OSV 190 SC-WBs já demonstraram sua eficiência e capacidades conforme descrito no artigo da “Hydro International” (maio / junho 2016).


A Marinha da Nigéria também ordenou que a OCEA fornecesse serviços de apoio logístico, incluindo tripulação, treinamento científico e de manutenção para manter a prontidão operacional do “NNS LANA”, assistência técnica no local, peças sobressalentes e ferramentas, documentação.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários