Por falta de dinheiro: Adalberto Costa Júnior não cumpre sua promessa de financiar bolsa de estudo para os militantes da UNITA



Candidatos que concorreram para obter uma bolsa de estudo, numa iniciativa da UNITA pela direção actual de Adalberto Costa Júnior quando assumiu o poder "deixa de rastos e pico, quem pretendia fazer uma licenciatura"


Uns lamentam a forma como a bolsa foi adquirida, outros sentem pico na garganta, pois que " a direção actual da UNITA está sem valores financeiros para dar sequência da formação de bolseiros que podem trancar por causa de pagamento a tempo e hora".





"Aquilo foi um fiasco, madrugamos para estudar, nem sabemos nada até hoje" Revelou um dos candidatos.


De acordo com a nossa fonte garantiu que as bolsas directas eram 5 para cada Província do país, que totalizava 190 bolsas.


Enquanto que as indirectas serviria para os membros da CNE, uma vez que têm um salário mínimo.


Uma outra fonte declarou que alguns estudantes que conseguiram "bolsas de estudo podem trancar o ano lectivo, devido ao pagamento que a UNITA não presta aos bolseiros".


O Secretário Geral da UNITA Álvaro Chikumuanga desmentiu as informações, dizendo que as bolsas não foram fiasco.


Chicumuanga respondeu que os bolseiros "não vão perder o ano, apesar das implicâncias financeiras, porém tudo está se fazendo para estancar o problema"


"Tudo está se fazendo para estancar o problema dos bolseiros" Garantiu.


KAPITA INGA




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários