Varias são as pessoas inclusive com responsabilidades de Governação, a cometer este gravíssimo erro, espelhando tremenda ignorância, pouco saber, sem nenhuma assessoria de comunicação empresarial (Económica). “Escoar os produtos do campo”. É grave o uso desta terminologia “escoar os produtos do campo”, Porque os produtos não se escoam, os produtos distribuem-se. A terminologia correcta é “distribuição” e não “escoamento”.
Quando se usa escoar, leva-nos para o vazio, sem nunca sabermos para onde, contrariamente a actividade da distribuição, pressupõe outros investimentos importantes e necessários. Ou seja, neste momento Angola precisa de uma rede de destruição principalmente de produtos agrícolas, que não existe.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
A actividade da Distribuição pressupõe Transportação, armazenamento, conservação, ou congelação.
Atenção que este investimento deve ser projectado pelos agentes económicos privados, e não o Estado como poderia tendencialmente existir através do Ministério do Comercio.
A distribuição dos produtos faz parte da comunicação empresarial, ou seja, está dentro da elaboração da estratégia de marketing.
Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõem qualquer estratégia de marketing: Product (produto), Price (preço), Placement (localização, distribuição, colocação no mercado) e Promotion (promoção, comunicação-marketing), serão as componentes estratégicos de um determinado negócio que queira ter sucesso num determinado mercado.
Terá que se definir o que se pretende colocar no mercado (Product), a que preço (Price), em que canais de distribuição e como é colocado (Placement) e finalmente como será promovido esse mesmo negócio (Promotion).
O que é a função económica da distribuição?
É um circuito de distribuição, que pode ser definido como uma estrutura formada pelos parceiros que intervêm no processo de troca concorrencial, com vista a colocar os bens e serviços à distribuição dos consumidores, ou utilizadores potências. Esses parceiros são os produtores, os intermediários e os consumidores compradores. Todo o circuito de distribuição preenche um certo número de tarefas ou funções necessárias ao exercício da troca. De uma maneira geral, a função da distribuição é reduzir as disparidades que existem entre os locais os momentos e os modos de fabrico ou produção, por um lado, e de consumo por outro, através da criação de utilidades de lugar, tempo e estado que constituem aquilo que se designa por valor acrescentado da distribuição.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários