Obituário no bairro Nelito Soares-Salas Neto



 O bairro Nelito Soares acaba de perder mais uma das suas figuras emblemáticas: faleceu sábado, por doença, o camarada José Lopes, o grande Zezas, alto funcionário do ministério do Interior. Quem me deu a dica do infausto foi o Ti Borito, meu colaborador para esses e outros assuntos. Já não sabia do Zuelelé desde que deixei de frequentar o bar do Manel, no prédio em que morava à Vila Alice, ao fim da minha «comissão de serviço» no Semanário Angolense em 2015.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758


 Há duas lembranças engraçadas que tenho do Zezas: 1) No início dos anos 80, éramos colegas da décima no INE Garcia Neto, quando ele me atirou essa, para me afastar duma miúda em que também  estava interessado: «Não vale a pena avançares na Regina, pois já lhe disseram que és um granda liambeiro». Lhe olhei já só, sem nada falar. 2) Já mais para aqui, em 2014, senti que ele num dia desses me procurou pelas «cês» todas, até me encontrar, só para me mostrar que tinha acabado de receber um Pajero igual ao que eu usava como director do Semanário Angolense, que primeiro disseram que era oferta de casamento, mas depois me obrigaram a pagar, assim que liquidaram o jornal. Esses gajos não prestam. 


Pois, como ia dizendo, o Zuelelé era um bom camarada, amigo dos seus amigos, que não serão nada poucos. À família enlutada, eu, Salas Neto, endereço votos de sentidos pêsames. Que a terra lhe seja leve!



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários