Abraão Pio dos Santos Gourgel tomou posse, segunda-feira, (19) na sede do Banco Yetu, em Luanda, como novo presidente do Conselho de Administração para o triénio 2021-2023.
Em declarações à imprensa, à margem do acto, Abraão Gourgel disse que vai cumprir o Plano Estratégico aprovado, recentemente, em Assembleia de Accionistas, e procurar superar os 4,1 mil milhões de lucro obtidos em 2020.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
Por outro lado, Abraão Gourgel já exerceu as funções de ministro da Economia e presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).
Os negócios de Abraão Gourgel, Zenú dos Santos e Jean Claude Bastos de Morais
Desde que juntou-se aos negócios com Zenú dos Santos, o empresário Jean Claude Bastos Morais passou a ter ao mesmo tempo relações privilegiadas com quase todos governadores do Banco Nacional de Angola, com destaque para Abrahão Pio dos Santos Gourgel, que naquela altura dirigia o banco BAD.
Em 2012, Bastos de Morais, revelou ao Jornal Suíço, Handelszeitung que tinha sido sua a ideia de criação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), e que o então ministro da Economia, Abraão Gourgel, serviria de veículo para a sua implementação. Isto é, foi Abraão Gourgel que enquanto ministro apadrinhou a contratação do Banco Kwanza Invest (Sociedade Kwanza – Gestão de Projectos Empresariais), da dupla Zenú e Jean Claude , para garantir a execução do FACRA.
É o mesmo Abraão Gourgel, que segundo o Maka Angola, que, na altura em que desempenhava as funções de governador do Banco Nacional de Angola, encaminhou para o Banco Kwanza contratos de gestão de centenas de milhões de dólares de fundos públicos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários