O Emirates NBD (ex-Banco Nacional de Dubai) congelou as contas de Konema Mwenenge, um amigo de infância de Sindika Dokolo, o falecido marido de Isabel dos Santos.
Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas. Esta iniciativa é uma resposta a um pedido de cooperação da justiça angolana efetuado antes do início do Ramadão.
A Africa Intelligence adianta que, na passada semana, o Emirates NBD (ex-Banco Nacional de Dubai) congelou as contas de Mwenenge e no início do mês dois outros bancos reportaram contas à Unidade de Inteligência Financeira. Um deles, o Mashreqbank, congelou as contas corporativas e pessoais pertencentes a Mwenenge.
Ligação de Sindika Dokolo e o seu amigo de infância, Konema Mwenenge
Sindika Dokolo e Konema Mwengene [amigo de infância e considerado o pivô financeiro dos negócios de Sindika no Dubai, em Paris e Londres] ligados, não manifestados fiscalmente, utilizando para o efeito contratos e faturas sem correspondência com a realidade e interpondo entidades offshore, factos suscetíveis de integrar a prática de crime de fraude fiscal qualificada. ”
Cabo Verde e ao Eurobic
Em face de todas estas suspeitas, o MP bloqueou no Eurobic duas contas bancárias tituladas pela Fast Trading e a Espaços Media Group Limited, sociedades com sede em Malta e cujo beneficiário será Sindika Dokolo. A origem das transferências que entraram em Portugal, um total de 1,2 milhões de euros, através do Bic Cabo Verde e de entidades de que será beneficiário do amigo de Sindika, Konema Mwenenge.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários