A Polícia Nacional no Comando Provincial do Namibe deteve, no último Sábado, um grupo de quatro cidadãos nacionais, por suspeitas de rapto de 10 menores, e que tinham como bandeira um suposto lar de acolhimento.
Segundo informações disponibilizadas pelo porta-voz da Polícia Nacional naquela província, Inspector-Chefe, Ernesto Calianguila, os implicados, supostamente responsáveis do lar de acolhimento “El-Betel”, perpetravam as suas acções na via pública dos bairros periféricos da cidade de Moçâmedes, onde aliciavam as crianças com guloseimas e promessas de uma vida melhor no referido lar.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
Ernesto Calianguila explicou que a detenção dos acusados resulta de uma denúncia feita pelo pai de um dos menores que escapou do lar de acolhimento e informou o sucedido. Diligências feitas pelas forças policiais, permitiu a localização dos suspeitos, assim como do suposto lar de acolhimento.
Alguns pais e encarregados de educação, presentes no local, agradeceram o trabalho árduo da Polícia Nacional, por trazer de volta os petizes ao convívio familiar.
“Os detidos já estão sob custódia do Ministério Público para os trâmites subsequentes, assim como investigações prosseguem para se localizar o mentor da acção. Por outro, os menores foram encaminhados à Direcção Municipal da Acção Social, para a entrega formal às respectivas famílias”, garantiu o porta-voz.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários