Analista português mostrou-se satisfeito por Portugal entregar a Angola a lista com as fortunas de personalidades angolanas


A corrupção em Angola é um fenómeno que impede e perturba o crescimento económico nacional e que bloqueia o correto funcionamento interno.

Sob o Governo de José Eduardo dos Santos, encontram-se elevados níveis de corrupção, com os meios de comunicação social e as instituições financeiras controlados por elementos próximos do Presidente. Angola encontra-se na lista dos países mais corruptos do mundo e com o menor índice de desenvolvimento humano, num país com um dos maiores crescimentos económicos do mundo.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Segundo a imprensa portuguesa, Angola já recebeu, pelas mãos do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), na semana passada, a lista das fortunas que vários cidadãos angolanos têm em Portugal. Na lista constam nomes de filhos do ex-presidente de Angola, como Isabel, Tchizé e Zenu dos Santos.



Ouvido pelo Lil Pasta News, o professor universitário e analista político Rui Borges Miguel Vila Boa, parabenizo  este passo que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), deu, que é claramente uma demonstração de apoio do governo português ao programa de combate à corrupção do Governo de João Lourenço.





Vila Boa, disse que desde que João Lourenço assumiu a Presidência de Angola, a sua política anti-corrupção resultou na recuperação de bens móveis, imóveis e dinheiro, calculados em milhares de milhões de Euros.


Ainda no quadro do combate à corrupção, foram julgados vários casos, e vários  outros casos estão uns em julgamento e outros em investigação, em todo o país.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários