Kamalanga diz não estar a gozar de boa saúde, pois para além da hipertensão que o aflige todos os dias, diz ter sido detectado um líquido entre as costelas do lado superior direito, foi ao hospital Sanatório no sentido de lhe extrair esse líquido através de drenagem, posto no hospital após as análises os técnicos de saúde disseram-no que tem tuberculose.
Segundo Edson Kamalanga: "Aqui na cadeia não há condições para tratar ou cuidar doentes com TB, há mais de 30 doentes com essa patologia, todos convivem no mesmo ambiente. Eu apanhei tuberculose aqui fruto da convivência entre os doentes com tuberculose e os saudáveis".
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
Kamalanga informa ao Mucanda que emagreceu 10 kg, pois chegou na comarca pesava 72 kg. Ele está no grupo de risco, não consegue ficar em pé por mais de 20 minutos.
O activista disse ao parlamentar que: "Estou preso por perseguição política, não há razões de me manterem preso até hoje. Os meus materiais adquiri em 2017/2018, não tenho nenhuma relação com os seguranças na compra e venda de nenhum material, vou esclarecer isso em tribunal."
"Estou a tomar 11 medicamentos por dia, pertenço no grupo de risco face a pandemia da Covid-19, me sinto muito fraco a cada dia que passa, vezes há que eu não consigo sair da cama por causa da fraqueza. Talvez essa gente quer ver-me morto para ganhar um título honorífico (lhe conseguimos)." disse Edson Kamalanga.
Segundo Kamalanga: "O advogado Cavela já interpôs o relatório médico na primeira quinzena de Março, até hoje não existe resposta do tribunal. A dia o advogado esteve cá e levou também a guia médica do hospital Sanatório do Namibe e algumas receitas médicas para reforçar no relatório médico que está no tribunal. Recolheu o resultado da chapa do raio X mais a guia médica daqui dos Serviços Prisionais, mas até a dado momento sem efeito."
Kamalanga interroga: "Será que eu represento tanto medo assim para os camaradas do MPLA?".
"Eu mando um abraço extensivo para toda população que incansavelmente não perdem tempo em mandar palavras de apreço e conforto".
Edson Kamalanga está preso desde o dia 20 de Outubro de 2020 completando assim 6 meses na prisão sem data marcada para o julgamento.
Sampaio Mucanda está a ser impedido de visitar de visitar o activista e professor Edson Kamalanga pela Delegado Provincial do MININT-Namibe engavetando a solicitação de visita, provavelmente, a razão do impedimento seja por causa do estado crítico da saúde do activista que as autoridades governamentais parece querem o assunto seja desconhecido pela opinião pública.
A salientar que é quarta vez que Edson Kamalanga escreve para o Deputado Sampaio Mucanda e este só teve a oportunidade de visitá-lo uma vez e duas solicitações de visita negadas pelo Delegado Provincial do MININT.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários