Rabelais e Hilário roubaram mais de 22 biliões em apenas 12 meses



O ministério Público anunciou hoje nas alegações finais em tribunal, que Manuel Rabelais e Hilário Santos defraudaram o Estado angolano em mais de 22 mil milhões de kwanzas.


Segundo o MP, só em um ano, entre 2017 e 2018, Rabelais gastou 429 mil euros na compra de roupas, e comprou uma mansão em Portugal.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Durante a apresentação das alegações finais, em tribunal, o MP deu nota que os arguidos devem ser apenas condenados pelos crimes de peculato e branqueamento de capitais, porque o crime de recebimento indevido de vantagens, de que foram anteriormente acusados, foi agora despronunciado. Desta forma, os arguidos podem ser condenados entre os 5 e os 14 anos de prisão


O antigo director do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA), Manuel Rabelais, e o seu adjunto, Hilário Santos, são acusado pelo Ministério Público (MP) de ter transformado aquela instituição em casa de câmbio e de se ter apropriado de avultadas somas de dinheiros em benefício próprio. 


Lembra-se que ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, em carta dirigida ao Tribunal Supremo, disse nada saber das operações do GRECIMA, porque o acompanhamento era feito pelo antigo chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Manuel Hélder Vieira Dias Júnior "Kopelipa”.


Na Mira do Crime



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários