O DIA DO PAI E AS FUGAS À PATERNIDADE-ILIDIO MANUEL

 




Assinala-se amanhã, 19 de Março, o Dia do Pai, uma data de inspiração cristã, já que coincide com o dia de São José, Pai de Cristo. A figura paterna joga um papel bastante importante no seio de cada família, que é o núcleo base da sociedade.

Em Angola, a figura paterna nem sempre tem estado presente em vários lares devido a um número cada vez mais crescente de fugas à paternidade. Como resultado disso, temos assistido aos vários casos de incumprimento das pensões de alimento, abandono dos lares por parte dos pais, questionamento da paternidade após o nascimento das crianças, dentre outros factores.



 Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

À conta das desavenças entre os progenitores têm sido, como sempre, os filhos a pagar a pesada factura, daí que eles não deveriam sujeitar-se à condição dos pais para terem os seus direitos respeitados, assim como não podem ser responsabilizados pelos erros de seus progenitores…

Que medidas deveriam ser tomadas para responsabilizar os pais pelas constantes fugas à parternidade, sobretudo os que não pagam as pensões de alimentos dos filhos? Para além da responsabilização criminal e cível dos pais, deveria-se proceder também à apreensão compulsiva dos seus bens do progenitor?



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários