Neto Júnior e Luís Caetano “apunhalam” PCA da TPA


Na ânsia desmedida de poder, dois dos principais colaboradores do presidente do Conselho de Administração vêm “apunhalando” de forma vil e traiçoeira o seu chefe, Francisco Mendes. Concorrentes por uma Lista às eleições na AIDA, Associação de Imprensa Desportiva de Angola, o administrador de conteúdos, Neto Júnior, e o delegado da TPA em Benguela, Luís Caetano, servem-se fartamente dos meios da estação para chegarem ao comando da referida organização.


Quando há sensivelmente um mês começaram a constituir a lista que integram, ambos e outros títeres do grupo passaram em surdina a mensagem aos potenciais eleitores de que a Lista é da TPA e da Rádio Nacional de Angola. Fizeram isso sem o conhecimento e muito menos o consentimento das respectivas chefias. E foram mais longe num post no fecebook, repetindo a mesma deslavada mentira.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

O cúmulo da traição, a “apunhalada”, a Francisco Mendes aconteceu sábado passado no Telejornal das 20h00, o principal serviço noticioso da Televisão Pública de Angola (TPA). Quando no noticiário desportivo a estação abordou as eleições na AIDA falou unicamente da existência da Lista B, onde Neto Júnior é presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Luís Caetano é presidente de Direcção. Com a maior desfaçatez do Mundo desatenderam a existência de outra lista concorrente.

Com isso, a TPA arrisca-se a uma condenação da ERCA por não ter atendido aos mais elementares princípios do jornalismo que é ouvir todas as partes envolvidas num dado processo. Este é um caso tão escandaloso que não demanda qualquer reclamação ou queixa de terceiros. A Entidade Reguladora da Comunicação pode e deve agir em função da gravidade dos elementos em presença no espaço público.

Esta é uma história que promete capítulos “quentes” nos próximos dias, pois fontes credíveis asseguram que o ministro Manuel Homem vai pedir ao presidente da República para fazer um “ajuste” no Conselho de Administração da TPA para “sacar” Neto Júnior e, por arrasto, pode também cair Luís Caetano, apesar de aparentemente não estar envolvido na tramoia que “matou” intencionalmente o candidato da Lista A, Honorato Silva, e o respectivo grupo, passando sub-repticiamente ao grande público a mensagem de que só uma Lista concorre às eleições da AIDA.


J. Atento 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários