Um antigo tenente-coronel da UNITA, Amadeu da Conceição Faustino Cortez, recebeu na passada quinta-feira (18), uma residência, em Luanda, pelas mãos das autoridades angolanas, no quadro do seu abandono ao maior partido da oposição, acompanhado de pronunciamentos de que o “Galo Negro” tenciona “promover manifestações para desacreditar e desestabilizar o país”.
“Vou para o partido que esta a mostrar trabalho, o MPLA”
Natural de Catete, Amadeu Cortez fez parte dos serviços de inteligência militar da UNITA, da então Frente Militar Norte, na província do Uíge, onde fora promovido a Subtenente. Após o fim do conflito armado tornou-se Tenente-Coronel no acto de desmobilização militar. Enquanto aguardava pela sua pensão militar trabalhou nas estruturas do partido como diretor de gabinete do antigo secretario geral adjunto Rafael Massanga.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
Segundo apurou o Club-K, Amadeu Cortez vinha manifestando saturação pelo facto de a sua pensão nunca ter saído, o que precipitou a sua aproximação com o MPLA, por intermédio de contatos animados por um antigo general da UNITA, ligado a Casa de Segurança, João Baptista Tchindandi.
Voltado a um quadro de dificuldades financeiras, Amadeu Cortez viu-se desanimado ao ouvir relatos de que altos dirigentes do partido estariam a indicar nomes de alegados familiares e amigos para vagas na Comissão Nacional Eleitoral (CNE), como é o caso do Segundo Vice-presidente da UNITA, Simão Albino Dembo que terá proposto o nome das duas esposas para integrarem nas estruturas deste organismo da administração do Estado. Uma como “comissária provincial” e outra como “comissária municipal” eleitoral.
Ao ser apresentado a imprensa como desertor da UNITA, este antigo militar declarou que, "a calúnia é tradição naquela organização responsável pela morte de milhares de cidadãos inocentes.”
“Existe na UNITA lutas desenfreadas para os cargos de deputados, comissários da Comissão Nacional Eleitoral e de assessores parlamentares, privilegiando descaradamente familiares próximos, deixando à deriva verdadeiros militantes que tanto deram e não são reconhecidos”, disse.
Por fim, Amadeu Cortez anunciou que vai aderir ao MPLA porque no seu entender é o partido que esta a trabalhar por Angola.
Entretanto, fonte do Club-K, revela que Amadeu Cortez devido a sua pensão que nunca saiu, o tenente coronel Amadeu Cortez foi aliciado pelos serviços há já um tempo para fins propagandísticos contra a UNITA. A mesma fonte diz não sentirem se abalados porque “Depois dos Punas e Valentim, estes são cachorros, não têm peso nenhum”.
Club-K
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários