MPLA exige que Nelito Ekuikui seja ouvido pela PGR, por acusar que o partido no poder esta distribuindo armas às populações



O porta-voz do MPLA Albino Carlos, apelou ontem aos órgãos de justiça a responsabilização do secretário provincial da UNITA de Luanda, Nelito Ekukui, por este ter acusado o partido no poder de estar a distribuir armas às populações para instigar a violência.


Num vídeo que se tornou viral, mostra Nelito Ekukui, que é igualmente deputado à Assembleia Nacional, durante um comício, a acusar o MPLA de estar na base de uma distribuição de armas às populações para promover a violência.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Segundo o militante da UNITA, em alguns bairros de Luanda, como Talatona e Viana, há grupos de indivíduos agregados à “Turma do Apito” que dispõem de armas que estão ser entregues pelo Estado por via do MPLA. O político, que considerou a sua acusação como sendo uma denúncia pública, disse que,

com o gesto, o MPLA pretende instigar o ódio entre os angolanos.


Em reação às acusações, o porta-voz do MPLA considerou os pronunciamentos de Nelito Ekukui como sendo graves e que antentam contra a paz e a estabilidade social, valores conseguidos com sacrifício, como refere.


Segundo Albino Carlos, as de- clarações de Nelito Ekukui vieram mais uma vez provar que a UNITA não tem um propósito sério e sentido de Estado para o país que não seja apenas a retirada do MPLA no poder pelas vias mais antidemocráticas. 


Apontou que, com este 

pronunciamento, a UNITA vem demonstrar todo o seu ódio pelos angolanos, usando os meios mais letais para atingir as instituições do Estado. Face às acusações, o porta-voz do partido no poder apela à serenidade dos seus militantes e do povo em geral, alertando as autoridades competentes no sentido de responsabilizar o líder da UNITA em Luanda pelas acusação que

considera caluniosas, graves, falsas e que atentam contra a ordem e a estabilidade social.



“Com este pronunciamento, a UNITA demonstra que está sem rumo e que não tem qualquer tipo de programa para o país. Deploramos veementemente e exigimos res- ponsabilização”, defendeu.

compromisso com a paz

De acordo ainda com Albino Carlos, o MPLA não usa os meios mais violentos para atingir o poder como a UNITA fez ao longo dos anos. O seu partido, frisou, tem um compromisso de manter a paz, a unidade nacional e o desenvolvimento da economia para a estimulação da geração de postos de trabalho.


“E, nas próximas eleições, va- mos mais uma vez mostrar que a UNITA sempre esteve no caminho errado da história. Confiamos no povo, e o povo está com o MPLA e não com grupos que promovem a desobediência civil e a desordem”, deplorou.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários