Líder do CNJ no Rangel acusado de tentativa de homicídio



O responsável para Área social do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) do bairro Nelito Soares, Irineu Silva, está a ser acusado de tentativa de homicídio, depois de agredir com garrafas na cabeça, o jovem Euclides Cardoso.



De acordo com a vítima, tudo aconteceu no dia 4 de Fevereiro do ano em curso, no distrito urbano do Rangel, bairro Nelito Soares, quando Irineu recebeu uma ligação da suposta namorada, alegando que o Euclides estaria a lhe destratar.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

 “Estávamos sentados a comemorar o feriado, estava eu e mais um casal vizinho, quando passado alguns minutos, a Nilva aproximou-se do local onde convivíamos, como eu estava a pagar a conta, perguntei a ela se aceitaria uma bebida”, explicou, sublinhando que isto foi o suficiente para alterar os ânimos e começar a agressão verbal por parte dela.


“Tudo começou por causa disso, ela depois chamou o namorado que, sem mais nem menos, chegou ao local começou a me agredir, e enquanto eu evitava e tentava conversar, os dois começaram a me partir garrafas na cabeça”, acusou, reforçando que, enquanto era violentado, acabou por cair desmaiado.


Domingas Vicente, mãe da vítima, conta que o filho passou pelos piores dias da sua vida, em função da gravidade dos ferimentos que o deixaram inconsciente por vários dias.


 “Eu estava em casa quando chegou vizinhos gritando que o Cardoso estava morto”, lembrou.


“Sem forças, levantei-me e corri até ao local, e vi o meu filho estendido mergulhado em sangue”.




Domingas conta que encontrou o seu filho estendido, enquanto o agressor e a namorada, que supostamente é agente do SIC,


População `chumba´ actividade do CNJ


Depois de ter o nome manchado no escândalo que terminou com agressão física que quase tirou a vida de Euclides, o líder juvenil tentou a todo custo realizar uma campanha de moralização da sociedade em apoio ao Presidente da República, actividade direccionada aos jovens do distrito urbano do Rangel, porém, tendo em conta o perfil do agressor que segundo testemunhas dizem ser recorrente comportamentos do género, jovens da comunidade não aderiram a actividade.


Acusado esquiva contraditório


Contactado pela nossa equipa de reportagem via telefone no dia 1 do mês corrente, Irineu concordou em passar a sua versão pessoalmente no dia a seguir. No entanto, no dia acordado, tentamos ligamos várias vezes para o mesmo mas, às chamas não eram atendidas. Deixamos uma mensagem, e passados três dias, não fomos respondidos.


Crime é do conhecimento das autoridades


O caso é do domínio das autoridades que corre os seus tramites legais com o processo nº 0761/2021-RA-MLA. Porém, a família diz-se desmoralizada dada a morosidade do processo.


O Na Mira do Crime soube que Nilva que diz ser agente do Serviço de Investigação Criminal, esteve detida por três dias, mas já está em liberdade.


Na Mira do Crime



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários