Rui Falcão substituiu Albino Carlos no cargo de secretário para informação do MPLA, a notícia foi avançada esta noite pela TPA, durante uma reunião realizada pelo Bureau Político do MPLA, na qual foram analisados aspectos internos do partido no poder
Causas da exoneração de Albino Carlos
Albino Carlos é reconhecida alguma incapacidade de questionar ou mesmo rejeitar algumas imposições de Paulo Pombolo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
Segundo o jornal Correio da Kianda, o comunicado do dia 10 de Fevereiro do corrente ano, assinado por Albino Carlos, entrou nos anais do MPLA como uma das suas maiores asneiras comunicacionais. “Eu diria que vai ser impossível repetir isso”, conforme ironizou um velho membro do partido.
Naquela comunicação ao país, o partido governante fez algo inédito no seu percurso: incitamento aberto ao racismo e à xenofobia.
“Iluminada” pelo comunicado da direcção do seu partido, na noite desse mesmo dia, uma militante do MPLA foi às antenas da Televisão Pública pregar a teoria segundo a qual os angolanos devem ser divididos em puros e semiputos. Os puros seriam aqueles que teriam uma única nacionalidade – a angolana; os semiputos seriam aqueles que à nacionalidade originária angolana agregaram uma segunda, como a lusa, por exemplo. Esse é, coincidentemente, o caso da “ inventora” do que seria a adaptação à realidade angolana da versão hitleriana do arianismo.
“Contaminado” pelo vírus do racismo e da xenofobia, que o comunicado do BP espalhou profusamente, o tal militante que mal se consegue fazer perceber, foi ao limite da sua inteligência para pregar essa “preciosidade científica”: A questão (…) é um debate de cidadania e não um ataque às suas origens, embora a sua antropologia física mostra mais uma caracterista insular ou arquipélagos e não um angolano de matriz Bantu ou afro pela estrutura física e até a dicção onde não se denota a influência de nenhuma língua africana(…)”.
Arrastada pelo efeito cascata do comunicado do Bureau Político do MPLA, a TPA reincidiu, ao levar a debate um assunto despropositado e estapafúrdio: Eleições Presidenciais vs. Dupla Nacionalidade.
Esta maneira de comunicar que foi recorrente no reinado de Albino Carlos, deixou desapontado o presidente do MPLA, que foi obrigado a exonerar do cargo de secretário do Bureau Político para a Informação Albino Carlos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários