Os jovens da Provincia do Cunene, mesmo sem ,"o seu lider"Tchilalo Muhala preso político da governação de Gerdina Ulipamwe Didalelwa, saíram as ruas na manhã desta quinta-feira,4, exigindo melhores condições de vida, o fim das perseguições politicas e da desgovernação da província.
A governação insensível de Gerdina Didalelwa orientou a brigada Canina da policia atacar impiedosamente os manifestantes.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O jornalista da Rádio Ecclesia Alfredo Kuito estava no local fazendo cobertura jornalitica da Manifestação, segundo o contacto que tivemos com ele, e que encontrava-se proximo do Comandante que mandou soltar os cães que o atacaram.
Kuito foi o primeiro a ser atacado pelos cães policiais, causando-lhe ferimentos graves na perna e a sua roupa rasgada conforme as imagens ilustram.
O jovem jornalista da Rádio Ecclesia foi entregue a sua sorte, não teve o socorro da própria policia, num acto de brutalidade e desumano.
Aradio ecclesia no comunicado assinado pelo seu Director Padre Gaudêncio Félix yakuleinge reprova a atitude e insta a Polícia a apresentar o responsavel pelo acto criminoso para a sua responsabilização junto da justica.
São vários questionanentos que se levantam em torno do comportamento da policia que soltou cães atacando cidadãos que estavam simplesmente nos termos da lei protestar o que lhes vai na alma.
É conscidencia demais as palavras arrogantes do ministério do Interior e do Comandante Gersl em relação ao caso Cafunfo e agora mais este crime contra pacatos cidadãos no Cunene, questionou jacinta Marcolino.
Em função destes acontecimentos, os jovens no Cunene dizem que não vão parar, agora o lema é: 45 é muito, MPLA fora!
Uma outra manifestação poderá acontecer ainda neste mes de Fevereiro de forma espontânea.
Na foto o jovem com as calças rasgadas é o jornalista Kuito 12 anos ao serviço da Rádio Ecclesia.
Armando Chicoca
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários