Jornalista atacado por “cão solto pela polícia durante manifestação no Cunene”



Os jovens da Provincia do Cunene, mesmo sem ,"o seu lider"Tchilalo Muhala preso político da governação de Gerdina Ulipamwe Didalelwa, saíram as ruas na manhã desta quinta-feira,4, exigindo melhores condições de vida, o fim das perseguições politicas e da desgovernação da província.


A governação insensível de Gerdina Didalelwa orientou a brigada Canina da policia atacar impiedosamente os manifestantes.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

O jornalista da Rádio Ecclesia Alfredo Kuito estava no local fazendo cobertura jornalitica da Manifestação, segundo o contacto que tivemos com ele, e que encontrava-se proximo do Comandante que mandou soltar os cães que o atacaram.


Kuito foi o primeiro a ser atacado pelos cães policiais, causando-lhe ferimentos graves na perna e a sua roupa rasgada conforme as imagens ilustram.


O jovem jornalista da Rádio Ecclesia foi entregue a sua sorte, não teve o socorro da própria policia, num acto de brutalidade e desumano.


Aradio ecclesia no  comunicado assinado pelo seu Director Padre Gaudêncio Félix yakuleinge  reprova a atitude e insta a Polícia a apresentar o responsavel pelo  acto criminoso para a sua responsabilização junto da justica.


São vários questionanentos que se levantam em torno do comportamento da policia que soltou cães atacando cidadãos que estavam simplesmente nos termos da lei protestar o que lhes vai na alma.


É conscidencia demais as palavras arrogantes do ministério do Interior e do Comandante Gersl em relação ao caso Cafunfo e agora mais este crime contra pacatos cidadãos no Cunene, questionou jacinta Marcolino.


Em função destes acontecimentos, os jovens no Cunene dizem que não vão parar, agora o lema é: 45 é muito, MPLA fora! 


Uma outra manifestação poderá acontecer ainda neste mes de Fevereiro de forma espontânea.


 Na foto o jovem com as calças rasgadas é o jornalista Kuito 12 anos ao serviço da Rádio Ecclesia. 


Armando Chicoca



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários