Há dias a presidência da República anunciou a exoneração e nomeação de algumas figuras do executivo central e provincial. Um secretário de estado foi exonerado e substituído, assim como dois vice-governadores.
Porém, no mesmo acto, foi exonerado Justino Gabriel Guedes Canguia. Quem é Justino Canguia? A mais nova vítima das canetadas nervosas de João Lourenço.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Funcionário da Secretaria-Geral da Presidência da República foi chamado a tribunal como testemunha no obscuro "caso GRECIMA" e não correspondeu às expectativas do " Ordens Superiores."
Não acompanhou as teses da acusação, ou seja, não corroborou com a ficção do Ministério Público. Disse a verdade, só a verdade e nada além da verdade, que jurou defender perante o tribunal, único órgão competente para ministrar a justiça.
Não seguiu, por isso, o guião que queriam que seguisse. Nesse guião, o então Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing (GRECIMA) é apresentado como uma associação criminosa.
Sendo assim, o líder da organização criminosa era nada menos nada mais que o antigo Presidente José Eduardo dos Santos.
Portanto, todos e incluindo aí o actual Presidente da República, faziam parte da mesma organização, para a qual o Grecima e o seu Diretor trabalhavam.
Nessa lógica, todos deviam estar sentados ao lado dele no tribunal.
Daí ser relativamente fácil chegar-se á conclusão que o "Novo MPLA" está a querer julgar o "Antigo MPLA." Só que no fim do dia, todos são da mesma organização. Qual dos mplas está a socorrer-se da justiça como extensão e instrumento vingança?
Recentemente, o ex- Secretário-Geral do MPLA, Marcolino Moco, deu nota negativa ao teor da declaração de 05/02/2021 do Bureau Político do seu partido. Logo a seguir, foi exonerado de Administrador Não- Executivo da Sonangol.
O "caneta nervosa" está mesmo descansado nos seus domínios, a pensar que a malta engoliu o sapo e que não estabeleceu a conexão entre as duas coisas.
Para além de Jutino Canguia e Marcolino Moco a "mano vingativa" também estendeu-se para os domínios da Comunicação Social onde Jornalistas, presumíveis amigos de Manuel Rabelais, antigo homem-forte do GRECIMA, estão sob cominação.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários