“ATERROU” UM MARIBONDO NO MAR DE BENGUELA



O navio de arrasto CARMELA (IMO: 8222288 ) é um barco de pesca construído em 1984 (37 anos de idade) e de momento navegando sob bandeira desconhecida. A matrícula IMO identifica o barco. 


Esse barco é estrangeiro e usa um placard como se pertencesse a uma tal SOCOMERCIAL LDA. 


Pode ser que esteja autorizado a permanecer em águas Angolanas, todavia não pode arrastar porque a pesca de arrasto está em situação de defeso até que a situação da biomassa esteja nivelada. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Não há excepções, é assim em todo o território nacional, sendo preciso fazer então todo o ruído que for necessário para impedir que ele arraste em mar territorial. 


Uma coisa é certa, é que esse navio não tem licença de pesca nacional, portanto ele pode abastecer e cruzar o espaço nacional mas sem exercer a actividade de pesca.


WORLD OCEANS FISHING SL . 

Esta é a empresa oficialmente proprietária desse barco, que tem mais outros 3 que foram arrestados em Luanda e são considerados os maiores predadores do mar. Já estiveram em vários portos de diferentes países de África e América do Norte e Sul. 


Este MARIBONDO conseguiu fugir então para Benguela e associou-se a uma pescaria chinesa da CAOTA, a HAILIFEI LDA. 


Anda a operar nas calmas, à vista de toda a gente, perante a passividade da fiscalização, da polícia marítima e da polícia criminal. 


Irmãos e amigos de Angola e em Angola, há que denunciar e divulgar isto o máximo possível...


Não há que recear Angola já é outra.    

Ver menos


Bruno Alves



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários