Ser Gay, Lésbica, bissexual em Angola já não é Crime. E quem abusar ou discriminar os Gays, Lésbicas e Bissexuais será preso.
O governo angolano deu a entrada em vigor, quinta-feira (11) de Fevereiro, da lei que foi estabelecida em Janeiro de 2019, que defende a relação conjugal entre pessoas do mesmo sexo. A mesma lei garante também que haverá punição, de até dois anos de prisão, para quem discriminar ou se recusar a empregar uma pessoa devido à sua orientação sexual.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O novo Código Penal de Angola, coloca fim a 133 anos de vigência da lei anterior que não aprovava a relação entre pessoas do mesmo sexo. Trata-se da segunda vez que o governo do presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, aprova uma medida contra a discriminação por orientação sexual, depois de, em junho de 2018, ter legalizado a Associação Íris Angola, que defende a causa LGBT.
Alguns LGBT angolanos reagiram à par da notícia como o caso de Bruno Fernandes ou simplesmente Brurixom, como é chamado carinhosamente, o apresentador usou ao seu Instagram para demonstrar a sua felicidade quanto ao assunto.
“Essa minha sessão de foto nunca fez tanto sentido como agora , hoje acordo com uma Angola evoluída uma Angola que protege a liberdade e respeita a diferença, obrigado a todos que participaram para que esse dia se tornasse realidade, esse prolongado é meu meu, como vou festejar xeeeee”, escreveu Bruno.
TRIBO BANTU
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários