Será que Cuanza norte é o cemitério para aposentar governadores que não merecem confiança em Luanda: População do Cuanza Norte contra governação de Adriano Mendes




A população do Cuanza Norte está irritada com a governação de Adriano Mendes de Carvalho que lidera a província há mais de dois anos. Segundo os habitantes da antiga Salazar que falaram ao Lil Pasta News, Mendes de Carvalho até pode ser bom em visitas, mas peca na resolução dos problemas.



“É bom a falar, é bom em andar na rua e tirar fotos, mas no que se refere a solução básica dos problemas que afectam directamente a vida dos cidadãos, o governador perde. Perde porque não mostra que sabe os problemas que afligem o povo”, disse, Telson Rodrigues.

 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

“Nós pensávamos que teria trazido outra bússola de orientação para o desenvolvimento da província, mas pelo que se vê, ele está a precisar de uma orientação “, desabafou um dos habitantes que preferiu falar em anonimato, tendo justificado que, desde a sua chegada, o Cuanza Norte começou a conhecer uma regressão em todos os aspectos.

 

“Ele só veio aqui fazer turismo e comprar fazenda”. Os habitantes do Cuanza Norte dizem que Adriano Mendes de Carvalho, pode entrar na história da província da pior maneira por, até ao momento, em cerca de dois anos naquela parcela do território nacional, não ter conseguido mostrar aos populares as razões que levaram o presidente da Republica, João Lourenço a nomeá-lo como seu representante.

 

Os populares contam que a situação da iluminação pública e domiciliar deixou de ser a mesma.


”Eles tiraram um mau e colocaram um péssimo. Até nos perguntamos se o Cuanza norte é o cemitério para aposentar governadores que não merecem confiança em Luanda”.

 

Ermelinda Gaspar, outra entrevistada, fez saber que nos últimos tempos a situação do saneamento básico tornou-se insustentável, tendo referido que a única empresa de limpeza (EBUMAR) só se dedica a fazer a recolha dos resíduos sólidos.

 

Margareth Cristóvão, outra moradora, alega que têm um governador que é mais turista do que gestor público, passa semanas após semanas a visitar os municípios, sem apontar solução para os problemas.

 

“Ouvimos que ele tem fazenda no Ngonguembo, ainda agora que chegou”, revelou. Por conta disso, Adriano Mendes Carvalho é apontado como alguém que pretende se apropriar de fazendas, tudo pelo facto de, nos seus pronunciamentos referir constantemente a possibilidade de taxar proprietários de terras consideradas inúteis ou não exploradas.

 

Durante um encontro com os membros da administração municipal do Golungo Alto e representantes da sociedade civil local, Mendes de Carvalho disse que vai desencorajar a ocupação de terras sem o devido aproveitamento, uma situação que tem estado na base de conflitos entre populares e empresários que procuram terras para investir.

 

As reuniões atrás de reuniões é outro aspecto que inquieta os governados de Adriano Mendes, que acusam o senhor de Icolo e Bengo de passar todos os finais de semana em convívios em hotéis

 

“Estamos a beber água de cacimba, numa província que é banhada pelo rio Kwanza, faltam postos médicos, o índice de desemprego deve ser o maior em relação as outras províncias, para um jovem conseguir trabalho, por exemplo, tem que ser obrigatoriamente militante do MPLA”, denunciou Elísio Gomes.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários