NOMEAÇÕES NA UNITA IRRITAM FILHA DE SAVIMBI
Luyana Ginga Sakaita Savimbi, uma das filhas do malogrado líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, manifestou desagrado com as nomeações efetuadas a semana passada pela direção do maior partido da oposição.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A ocupar desde 2019, o cargo de diretora para os assuntos acadêmicos da UNITA, a jovem Ginga Sakaita Savimbi, é citada, por fontes partidárias, como tendo se sentido preterida em relação a uma outra colega, Ariane Nhany, que foi nomeada secretaria adjunta da Juventude Revolucionária de Angola (JURA). Ginga almejava tal posição, o que no seu entender, seria um caminho garantido para ter acesso as listas de candidatos a deputados pela UNITA as futuras eleições gerais de 2022.
Apesar de o seu nome nunca ter sido ventilado para substituir Sandra Domingos Oliveira, como segunda figura da alta hierarquia da JURA, fontes do “Galo Negro”, disseram ao Club-K, que a Ginga Savimbi encontra-se em desvantagem acadêmica e política em relação a recém nomeada Ariane Nhany, que é engenheira química e com uma carreira voltada a liderança em associações estudantis.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários