O presidente da Associação dos Académicos do Cunene, Tchilalo João Muhala e conhecido critico do governo provincial foi preso em Ondjiva por alegada falsificação de título de licenciatura académica.
Muhala foi o líder da primeira manifestação reivindicativa na cidade de Ondjiva, contra a má governação no passado dia 21 de Novembro na província do Cunene e a sua prisão está ser vista por muitos com um acto de perseguiçao política.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Pedro Mateus Manuel, activista cívico na Província do Cunene disse à Voz da América que tem estado em contacto com o Tchilalo no local onde se encontra detido por decisão de um procurador, mas nada pode adiantar e pediu que a justiça seja cega no esclarecimento dos factos.
Contudo disse estar a registar se uma perseguição pois, segundo disse, todos os amigos de Tchilalo estão a receber mensagens de ameaças, o que diz demonstrar perseguição a todos os críticos ao poder em Ondjiva.
O empresário do Cunene Jerónimo António disse que embora não se possa pronunciar especificamente sobre a acusação a prisão preventiva parece exagerada.
“ME PARECE QUE TCHILALO MUHALO É UMA PESSOA QUE TEM LOCALIZAÇÃO, NÃO SOU JURISTA, MAS NÃO ME PARECE QUE A MEDIDA DE COAÇÃO SEJA A MAIS ADEQUADA”, DISSE JERONIMO ANTÓNIO PARA QUEM “ NÃO FAZ SENTIDO SILENCIAR AS VOZES CRITICAS E VOLTARMOS AOS TEMPOS DO COMUNISMO”.
“Não é esse o pensamento do Presidente João Lourenço”, disse.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários