DOSSIER 27 DE MAIO A MORTE DE DOIS IRMÃOS.
Outros dois manos tambem levados pela onda que arrastou tudo e todos no 27 de Maio.
Eram filhos de ambrizetanos com formação intelectual á cima da média referencias no bairro Sabizanga em especial na comissão popular do bairro onde frequentavam.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Falar do Sambizanga sem falar deles, é falar de Roma sem se mencionar o Papa.
São familiares do atual homem forte da casa militar Pedro Sebastião que viu também muitos membros de sangue de sua familia serem eliminados.
Mas ainda assim, tal qual outros seus camaradas também nunca se pronunciou sobre o assunto alguma vez condenando o massacre hediondo.
Nem muito menos se quer fazer pressão para que se crie uma comissão da verdade , se calhar o peso que alguns carregam na consciência pela sua cumplicidade.
Não vi nenhum deles na cadeia de São Paulo, acredita-se terem sido mortos muito cedo, do Estevam quanto ouvi estava em Cabinda no dia dos acontecimentos.
A única pessoa que esteve Cabinda nesta altura que conheci foi mais velho Borge.
Um catetense ex preso político da PIDE/ DGS que foi monitor político na base de S.Vicente em Cabinda onde estivemos juntos ainda em 1975 antes da independência.
Quando me deparei com o Borges na cadeia de São Paulo pela única e última vez, este já não estava em condições de falar, tinha a cabeça com escoriações profundas.
E me pareceu que houve mesmo por parte da secreta pressa de o matar o mais rápido possível, e lá se foi sem me dizer uma palavra sobre o Estevão.
Quanto ao Condinho eu já não o via há muito tempo mesmo antes dos acontecimentos.
Mas tenho a informação dada por amigos de que está entre os tantos mortos que o MPLA aprisionou os corpos, ao não os apresentar aos seus familiares para um enterro digno tradicional.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários