No Sambizanga quem manda é a Turma do Apito: Moradores acusam a milícia de espancar dois agente da polícia



 A Turma  do Apito continua a ser uma faca com dois gumes, é um assunto que divide a opinião pública, no princípio, a brigada era um mero auxiliar da Polícia Nacional, mas o que parece é que hoje a Turma usurpou o poder da PN, tanto mais que em muitos em casos de assalto, a vítima prefere recorrer ao posto comando da turma, do que na esquadra policial.


No entender dos moradores do distrito do Sambizanga, a PN tarda na actuação. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Segundo relatos de moradores ao site Na Mira do Crime, no final do ano 2020, assistiu-se um triste episódio protagonizado pela Turma, onde caso de ciúmes quase que custou a vida do jovem João Zage e dois irmãos agentes da PN.


“Até agentes da Polícia já foram agredidos por estes bandidos, imaginem o que vão fazer ou o que fazem com um simples cidadão”.


Grupos como estes desenvolveram-se em várias partes do mundo, e hoje por hoje, criam instabilidade no seio da governação. A titulo de exemplo, basta olharmos para realidade das favelas do Brasil, onde grupos armados criaram uma espécie de país a parte, e com novas leis. Nestes locais, quase que a polícia ou o governo não se representa.


A Turma do Apito, com estes poderes atribuídos a si, caminha para esta realidade. Ao substituir a polícia nas suas tarefas, começa a aterrorizar os moradores do Sambizanga. No entanto, vale referir que esta realidade não é apenas do Sambizanga, a Turma do Apito está em vários municípios e bairros de Luanda.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários