NEGÓCIO "ESCURO" NO LIXO DE BENGUELA: EMPRESÁRIO MANUEL DIAS ABRE O LIVRO

 



" A cidade de Benguela está assim, porque esteve ( nāo sei se ainda está) dominada por criminosos, que ameaçavam tudo e todos, para efectuar grandes Roubos, neste caso concreto nos resíduos.


Em Julho de 2010, a minha empresa Sonauto ganhou um concurso Público para recolha de resíduos Sólidos na Zona f de Benguela, o contrato iniciou em Janeiro de 2011, trabalhamos com 112 trabalhadores 33 meses sem receber o valor de uma única factura, isto porque os criminosos ligados a empresa AmbiÁfrica pretendiam ficar com o nosso contrato e além de bloquearem os pagamentos desde o início do contrato, iniciaram várias manobras de sabotagem e de intimidação , utilizando a polícia, efetuaram a prisão arbitrária do nosso formador, sem qualquer documento meteram o homem na cadeia, tentando com isso que iriamos desistir, desde início de 2012 até Junho de 2013 foi uma luta diária e constante, fui perseguido por elementos ligados ao Governador na data, por elementos ligados ao Sinse, fizeram várias emboscadas como embustes de assaltos.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Em Junho de 2013 entrou o Governador Isaac dos Anjos, escrevemos a alertar a situação, reunimos e indicou pretender ficar com o nosso contrato da Zona f, dos 660 milhões de kz de trabalhos realizados por nós até essa data, propuseram pagar 440 milhões de Kz, aceitamos e solicitei que o valor de 220 milhões de kz de diferença entre a proposta deles nos fosse pago em terrenos ou outro modelo de compensação para evitar sermos defraudados, porque trabalhamos arduamente sem Roubos.


O Governador Isaac dos Anjos foi pagando uns tostões durante um Ano que totalizou 120 milhões de kz, em agosto de 2014 deixou de pagar,  nāo pagaram mais nada até data, e, há relatos de anônimos que os valores que nos cabiam foram recebidos por "desconhecidos" 


Protegidos pelo Ex PGR e pelo General Kopelipa, a quem há data era indicado possuir interesses na AmbiÁfrica, voltaram  a desencadear uma cerrada perseguição contra a minha empresa e todos meus negócios.


Voltaram a criar-me várias emboscadas como embustes de assaltos em Luanda, os crimes não tem parado!


Mesmo tendo reportado ao antigo Presidente, tudo era ignorado.


Reportei ao Chefe do Sinse no ano anterior, vieram uns Srs. desta instituição liderado pelo Sr. Carlos Filipe Feijó, este após escutar a descrição de tudo, Afirmou, " Porquê o Sr. nāo abandona o país " !


Está tudo dito, ladrōes protegidos pelas instâncias que deveriam repôr a lei.


Mas, desde o início do contrato e todos esses 8 anos de Terrorismo que temos vivido, sempre recebemos apoio dos Membros do MPLA de Benguela ,pessoas de bem, mas que nada podiam fazer há data pois tal era a forma como estava montada uma poderosa organização criminosa, amordaçou até o Partido que os elegeu.


 Os "Nobres" Sobas da Zona F que estiveram sempre ao nosso lado com grande coragem.


Estes grupos de Bandidos que saquearam a Província de Benguela e quase todo país, hoje possuem " Impérios em Portugal " com estes dinheiros roubados! 


Estes bandidos até os nossos trabalhadores ameaçaram".


Zé Manuel 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários