Justiça do Uganda ordena fim da prisão domiciliária de Bobi Wine



«O Juiz Michael Elubu decidiu a favor de uma petição apresentada pelos advogados de Wine solicitando a sua libertação»


O Supremo Tribunal do Uganda ordenou esta segunda-feira 25 de janeiro, que as forças de segurança suspendam o confinamento ao candidato às eleições presidenciais Bobi Wine.  


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Wine tem estado sob prisão domiciliária de fato na sua casa nas cercanias da capital Kampala desde que regressou da votação a 14 de janeiro.  


Soldados e polícias fortemente armados em torno da propriedade não permitem a saída dos moradores da casa do oposicionista, incluindo da sua esposa, Barbie. 


Na semana passada, a embaixadora dos Estados Unidos no Uganda também foi impedida de visitar o político - que foi derrotado, mas obteve 35% dos votos nas presidenciais de acordo com os números oficiais.  


O Juiz Michael Elubu decidiu a favor de uma petição apresentada pelos advogados de Wine solicitando a sua libertação. "A contínua restrição e confinamento indefinido do requerente à sua casa é ilegal e o seu direito à liberdade foi violado", disse Elubu. 


O Governo ugandês argumentou que as restrições aos movimentos de Wine eram medidas "preventivas" para sua própria proteção e para impedir protestos contra o resultado das eleições, que o opositor alega ter sido manipulado a favor do Presidente Yoweri Museveni.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários