Sua Excelência Presidente da AN
Ilustres deputados
Caros auxiliares do Titular do Poder Executivo
Antes de começar o debate, quero aproveitar apelar o SIC, a PGR e ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA para mandar libertar os 3 Jovens activistas que se encontram detidos na Cadeia Civil em Cabinda, sem serem ouvidos há quase um ano nomeadamente: o MAURÍCIO GIMBI, ANTÓNIO BÓNZELA, JOAO MAMBUELA, por tentarem colar Panfletos nas ruas da cidade de Tchiowa que apelavam o fim das hostilidades e o diálogo com o governo angolano.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para uma democracia saudável, apelamos as autoridades, no sentido de mais rapidamente possível repor a legalidade, colocando em liberdade os nossos bravos rapazes, pois, eles não são criminosos, apenas prisoneiros de consciência.
Sr. Ministro, é possível num Estado democrático e de Direito, privar a liberdade de alguém há quase um ano sem ser ouvido? Aguardo a resposta.
Voltando no tema em debate e dizer que, a IMPUNIDADE é um velho tema que foi engavetado a 45 anos e a BOA GOVERNAÇÃO é um tema que o MPLA apagou no seu dicionário, e a PGR, com os mesmos quadros de hoje, ajudou a esconder os criminosos dos Holofotes do povo, há também 45 anos.
IMPUNIDADE significa estar condenado por qualquer crime e o AUTOR continuar em liberdade. No português angolano, a expressão IMPUNIDADE significa roubar o pacato povo de DEUS e os seus autores refugiarem na Assembleia Nacional, investidos de imunidades.
A BOA GOVERNAÇÃO diz respeito a capacidade do Estado para servir os seus cidadãos, assente em princípios universais: uma democracia inclusiva, participativa, transparente, responsável, e respeito pelos direitos humanos.
Quem anda impune nesse país? SÃO OS GESTORES PÚBLICOS DO TOP, nomeados pelo MPLA e que açambarcaram o dinheiro do povo. Em suma, toda bancada parlamentar do MPLA deveria estar sub investigação para ser punido e preso.
Hoje o país é um comboio desgovernado, porque o dinheiro do povo está em posse de criminosos, uns escondidos em Gabinetes da cidade Alta ao lado do Chefe do estado, uns na Assembleia Nacional e outros nas embaixadas angolanas pelo Mundo.
A impunidade por si só não garante boa governação. A boa governação só será garantida quando deixarem de colocar dinheiros públicos nas mãos de mentes criminosos e impostores.
Infelizmente o Partido no poder, transformou-se em ILUMINATIS, rouba o povo, instala a impunidade, assume a corrupção, coloca o país em colapso financeiro, varrem todo dinheiro da Sonangol, desemprega a juventude, transforma o angolano em um mendigo e em um pobre conformado, e depois, quando aproxima as eleições, aparece como suposto SOLUCIONADOR DOS PROBLEMAS do povo.
Quem participou do BANQUETE? A TPA fez a questão de apresentar a máfia criminosa e a teia montada para roubar os angolanos, com ajuda vergonhosa de estrangeiros pobres. O que a PGR espera para investigar e levar esses abutres à barra do tribunal?
A PGR deve sacudir os dirigentes deste país que ao longo do tempo saquearam o erário público, começando pela Província de Cabinda, onde ninguém sabe onde foi parar os 78 milhões de dólares que vinham anualmente, correspondentes ao 10% das receitas fiscais de exportação do petróleo, sem contar dos orçamentos que eram aprovados em sede do OGE. Precisamos de um CABINDA LEAKS no sentido de desvendar esses segredos.
Eu desafio a PGR para começar a investigar os destinos de todos os montantes alocados para o desenvolvimento de Cabinda, e que os Srs.
Governadores que cá passaram, juntamente com os dirigentes do MPLA, transformaram em BANQUETE, e enriquecimento ilícito. Ou o vosso teatro de combate a corrupção, não alcança a aqueles que roubaram o dinheiro dos Cabindas? Queremos respostas urgentes.
Tenho dito
Muito Obrigado.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários