Estudantes do 4º Ano do Curso de enfermagem do ISPOCA "não sabem" administrar uma injecção



Os estudantes do Instituto Superior Politécnico do Cazenga (ISPOCA) estão agastados com as condições disponibilizadas pela direcção do instituto, a quem acusam de estar apenas preocupada com o dinheiro das propinas.



Para mostrar o desagrado, uma manifestação de alunos teve lugar na manhã de segunda-feira, 18, em frente as instalações do instituto. “ISPOCA não somos o vosso multicaixa”  era o grito  que mais se ouvia entre os estudantes.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Judith Esteves, estudante do 4º ano do curso de Enfermagem conta que não há prática de enfermagem no ISPOCA, “o que parece é que a nossa relação com a instituição não passa de clientes, porque não se compreende a falta de humanismo, aqui falta quase tudo, isso nos leva a questionar que tipos de estudante querem formar?”.


De acordo com estudantes do curso de enfermagem, nunca tiveram aula prática, e, no entanto, o grosso dos estudantes desconhece a forma de administrar uma simples injecção.


“Isso é um risco para a sociedade em que estaremos inseridos, estamos a estudar há anos sem saber o que vamos fazer na prática”, lamentaram.


Paulo Nzinga, estudante do 3º ano no curso de Engenharia Agrónoma, explicou que nunca praticou por falta de condições no instituto.


“Quando me matriculei informaram-me que as condições estavam todas criadas, mas afinal era tudo mentira”, lamentou.


“Não se entende como é que uma biblioteca apetrechada, que deveria servir os alunos, continua encerrada. A direcção diz que é em função da Covid-19, mas não se compreende como é que fecham a biblioteca, mas têm o refeitório aberto, onde as pessoas devem tirar às máscaras para tomar a refeição”, ironizaram.


Aumento de propinas revolta estudantes


Por outra, os estudantes do ISPOCA queixam-se do aumento das propinas.  


“Há falta de comunicação entre a instituição e os estudantes, mesmo com falta de estágios e aulas práticas, essa direcção ainda pretende subir as propinas”.


ISPOCA garante resolução até o mês de Março


De acordo com o chefe do Gabinete do Director Geral do ISPOCA, Timóteo Dialamicua, todo esforço está a ser feito no sentido de dar resposta as preocupações levantadas pelos estudantes.


 “Na primeira quinzena de Março será possível a concretização dos projectos, será a biblioteca os laboratórios…vamos resolver as outras preocupações”, garantiu.


N.M.C



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários