A morte misteriosa do agente Aldemiro Francisco na casa do 2• Comandante Nacional dos Bombeiros



Às 14h do dia 10 de janeiro de 2021, os familiares do agente bombeiro de 3ª classe, Aldemiro Ayrton Neto Francisco, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), receberam a visita de de 4 colegas seus do SPCB, eles pediram para ir ter com a mãe e pelo caminho começaram colocando algumas questões sobre o estado mental do agente, passando assim a contar a primeira versão do ocorrido.


A primeira versão da conta que o comissário bombeiro Manuel Lutango, 2° Comandante Nacional para a àrea de proteção civíl, ao chegar em casa às 22h, bateu a porta da sua residência, onde se encontrava o Agente Bombeiro de 3ª classe, Aldemiro Francisco, e não teve sucesso, sendo assim, mandatou o seu filho para abrir a porta, e depois logo ter à guarita onde se encontrava o Aldemiro Franciso, já morto com uma bala na cabeça o que presumiu-se logo que se tratava de um suicídio.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A segunda versão, oficiosa, contada pelo Serviço de Investigação Criminal(SIC), é de que o Comissário Bombeiro Manuel Lutango, 2° Comandante Nacional para a àrea de Proteção Civíl/MININT, chegou em casa às 22h do dia 9 de janeiro de 2021, bateu a porta e não obtendo sucesso, mandatou o seu filho a abrir a porta e foram logo dormir, de manhã cedo, às 7h, foram à guarita e encontraram Aldemiro Francisco já morto o que presumiu-se logo que se tratava de um suicídio.



Dada as duas versões,  a família do malogrado, interrogamos o seguinte:


1- Por que só nos deram a conhecer mais de 12h depois do ocorrido?



2- Por que levaram o corpo do malogrado à morgue  sem dar a conhecer aos familiares?


3 - Por que o Comandante, tendo o número do malogrado e com registro de conversas com o mesmo no período da tarde, não ligou para ele quando chegou à casa e apenas há o registro de duas ligações às 5h da manhã do dia seguinte(10/01)?


4- Por que o comandante desde o momento do ocorrido não comunicou aos familiares ou esteve presente na casa do óbito? Alguém que morre na sua casa você não entende um abraço? Como alguém responsável por muitas pessoas não demonstra sentimentos por alguém que estava a guardar ele? Esse comandante pode estar à frente de um órgão onde tem várias pessoas? Que mensagem passa para os seus liderados?



O Lil Pasta News, tentou ouvir a versão do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, mais não obtivemos resposta. 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários