UMA DUPLA «TUDO À-TOA» NA TV ZIMBO- SALAS NETO



Se os gajos que mandam agora na nova TV Zimbo não forem casmurros, daqueles que não ouvem conselhos, decerto que haverão de levar em boa linha de conta os resultados produzidos pela sondagem de opinião que promovi no último «referendo popular» sobre o desempenho dos analistas políticos Vicente Pinto de Andrade e Manuel David Mendes, na temporada em curso da sua revista de imprensa semanal, inserida no jornal da noite de cada domingo. A actuação dos dois deputados tem gerado bastante controvérsia nos círculos mais intelectualizados da praça, sendo que uns os consideram do piorio, outros acham-nos divertidos e outros ainda, embora pouquíssimos, como do melhor que poderia haver nessa modalidade. 

Os resultados foram desastrosos: entre os cerca de 115 cidadãos que responderam à pergunta sobre se eles deviam ser já «tundados» ou não do programa em questão, o «Revista Zimbo», mais de 90 por cento disseram que «sim», contra menos de 10 que se manifestaram a desfavor da ideia, sendo que alguns se mostraram ambíguos, quando não resignados.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

«As coisas estão muito sérias e difíceis, pelo que não há tempo para palhaçadas», disse a senhora São Gamboa Marques, mais ou menos palavra, a exemplificar quão furibunda está a esmagadora maioria dos inquiridos que querem ver os dois artistas pelas costas. No entanto, há uma coisa engraçada: alguns dos que votam pela saída da dupla, por ser pouco séria, lamentam ao mesmo tempo que isso possa vir a ocorrer, sem que a estação arranje um outro programa de diversão, mais ainda agora que não tem emitido «bonecos animados». Nesta esteira, alguém sugeriu que os homens passem a animar um programa de sátira política ou assim, ao invés de serem ruados pura e simplesmente.

Já entre os «resignados», tenho a destacar o senhor Denilson Django Mário, que fez a seguinte declaração de voto:«Já não estão a prestar qualquer serviço público. Um é mais lunático, o outro parece que se quer reencontrar. Mas, conforme diz o ditado, pra quem já está cagado, o que é um peidinho? A Zimbo já está toda lixada, pelo que deixem lá estar os homens, a ver se lhes rende uns lueis por fora!».

Contudo, poucos, mas bons foram os adeptos fanáticos que surgiram em defesa da dupla «tudo à-toa», em especial do dr. David Mendes, que um deles disse ser «filho heroico do povo angolano». Outro, provavelmente orientado, disse que essa era a melhor dupla entre todas que já desfilaram no programa. Alguém me chamou de palhaço, como que a carácter de troco, perguntando se eu tenho arcaboiço para fazer melhor. Na condição em que estou (invisual), num país atrasadíssimo como o nosso, não tenho aspirações para tanto, mas quem deu a resposta na minha conta foi o dr. Serafim José Ferreira.Falou-se em eventuais regressos, sendo os nomes de Norberto Garcia e João Paulo Ganga os mais badalados, mas houve um assanhado que sussurrou o do João Pinto, já em posição de fora de jogo. 

Como a passagem pelo «Revista Zimbo» tem servido a alguns sortudos de rampa de lançamento para cargos no executivo, fiquei a me perguntar qual seria o que calharia a cada um deles. Assim: David Mendes, ministro da Justiça e Vicente Pinto de Andrade, ministro da Economia. Não se riam. Quem sabe?



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, que não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários