Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Rádio Despertar que pertence ao partido UNITA, está fora do ar por falta de equipamentos de emissão de programas



Fontes do Lil Pasta News na Rádio Despertar, indicam que desde 2019, a emissora funciona com um emissor alugado e que pode ser recebido a qualquer momento.


Os ouvintes da Rádio Despertar (RD), estão privados de ouvir os programa da rádio pertence ao partido UNITA, deste as primeiras horas do dia hoje 29 de Novembro, devido a falta de equipamentos para emissão dos programas.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

O Lil Pasta News contactou alguns  profissionais da RD, que lamentam o estado em que está votada a rádio e, sem receios,  manifestam o descontentamento nos corredores e outros locais: “A rádio só existe graças os nossos próprios esforços. O patrão, quase não liga. Não


 As dificuldades com que a emissora se debate vão além da falta de transporte. A rádio fundada em 2006, funciona desde junho de 2019 com um Emissor de 1000 wts, alugado na empresa de altos funcionários do instituto regulador das telecomunicações, INACOM.


Sabe-se que,  mensalmente é disponibilizado 500 mil kwanzas para o pagamento do aluguer do emissor, mas o montante nunca foi provado em relatório de contas por nenhum dos elementos do  Conselho de Administração da Rádio Despertar (CARD),  situação que faz  aumentar as desconfianças sobre a existência de “negócio escuro”.


A quando do lançamento da pedra para construção do novo edifício da rádio, no mesmo local em que se encontram as actuais instalações, o eng° Chamissa que mantém o controlo da torre de emissão, alertou o Presidente da UNITA, ACJ sobre o estado obsoleto dos equipamentos que garantem a emissão da rádio com risco de um dia deixar de funcionar. Considerou também arriscado a sustentação da rádio por um Emissor alugado que pode ser retirado pelo dono a qualquer momento.



Nascida dos acordos de Lusaka, a RD, uma versão comercial da extinta VORGAN, é dirigida há 8 anos por Emanuel Malaquias, coadjuvado por, Queirós Chiluvia. 



O Lil Pasta News  tentou contactar a direção da rádio, mas não tivemos qualquer resposta.




Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários