Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Desvios e fortunas dos líderes milionários da oposição angolana



Não é comum a imprensa angolana falar dos desvios e dos milionários dos partidos da oposição em Angola. O portal Lil Pasta News, fez algumas investigações e descobriu que muitos líderes da oposição são endireitados. 


Isaías Samakuva, que serviu a UNITA em vários países como embaixador, possuí uma residência no Reino Unido. Segundo o já extinto Semanário Correio Angolense, numa das suas edição do ano 2012, o ex-presidente do maior partido da oposição, recebeu do governo angolano, cem milhões de dólares, fruto da devolução do património deste partido confiscado durante a guerra, dinheiro este que transferiu nas sua contas pessoais em Portugal e Reino Unido.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Abel Chivukuvuku, possuí também uma residência no Reino Unido, O Lil Pasta News sabe de fonte segura, que a residências deste político, foi comprada com o dinheiro dos diamantes, ainda no tempo de Jonas Savimbi.


Abel Chivukuvuku, o líder do projecto PRA-JA Servir Angola, havia declarado o seu patrimônio no passado. Isso incluía um edifício no valor de milhões de dólares e varias quintas no bairro Benfica. Como ele conseguiu dinheiro para comprar um imóvel tão valioso permanece uma grande questão. Basta dizer que o nome de Chivukuvuku já foi destaque entre figuras proeminentes que não haviam pago seus empréstimos a um banco que havia falido. 


Lucas Ngonda, foi o principal intermediário do Cessar-Fogo entre a FNLA e o Governo português para independência de Angola, na liderança da FNLA desde 2009, o nome de Ngonda e contestado por muitos e amado por outros. Em 2017 Lucas Ngonda foi acusado de desvio de dinheiros disponibilizados para as eleições, além de imóveis e viaturas do partido. A acusação foi apresentada por militantes contestatários da ala liderada por Pedro Gomes à Procuradoria-Geral da república (PGr).


Em uma entrevista concedida ao site Factos Diários, N´Zinga avança que de Agosto de 2018  e Abril de 2020, os comissários da CNE afecto a FNLA, contribuíram 225. 440.000,00 que não entraram na conta do partido, estes montantes, foi supostamente depositado na conta do Secretário-geral Pedro Mucombe Dala e seus comparsas que beneficiaram esses meios pecuniários para outros fins inconfesso. Estima-se que o professor Lucas Ngonda tem uma fortuna de mais de 5 milhões de dólares.






Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários