O antigo ministro do estado e chefe da casa civil do presidente da república, está em via de ser chamado na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, no âmbito do processo de compra de casas à JEFRAN.
Frederico Cardoso é suspeito de favorecer à construtora a troco de milhões.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Há dias, o Tribunal Provincial de Luanda confiscou o património da Construtora à JEFRAN, tudo por causa de uma queixa-crime apresentada pelos supostos lesados que alegam que foram burlados pela imobiliária.
Segundo os documentos que o Lil Pasta News teve acesso, Frederico Cardoso facilitou a empresa JEFRAM, a ganhar um concurso público para construção de 100 habitações, em troca de propinas
Francisco Simões da Silva, empresário e um dos principais gestores da construtora à JEFRAN, descrevem uma fonte, foi um dos cúmplices dos antigo governante durante em todo o processo, visto que tinha Frederico Cardoso como seus protetor.
A Comissão de lesados estimou ao Valor Económico que a dívida à construtora tem com os clientes está avaliada em mais de três mil milhões de kwanzas, acusando, ainda, falta de transparência do processo.
Ntume de Lemos comentou que a investigação da PGR com suspeitas de que a JEFRAN teria ocultado informações relativas ao negócio com o ministério de residências que seriam destinadas aos clientes. A PGR, precisa, quer apurar os moldes do contrato, para certificar se ocorreu na altura em que o grupo de clientes aguardava pela entrega de residências.
De realçar que o nome de Frederico Cardoso tem sido associado a vários processos de corrupção em mobiliária.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários