Abel Chivukuvuku caiu três vezes de avião




CAI TRÊS VEZES DE AVIÃO.


Das várias vezes que estive a beira da morte, só sei que Deus esteve sempre comigo e sobrevivi. 


UMA DAS VEZES:


Tínhamos saído de Kinshassa à  Luzaka numa delegação chefiada pelo Dr Jonas Savimbi para um encontro com o presidente José Eduardo Dos Santos em Lusaka, estavam a bordo o Dr Savimbi, Jorge Valentim, Marcial Dachala, eu Chivukuvuku e os guardas do Dr Savimbi, chegamos bem na Zâmbia os dois presidentes reuniram e fim da tarde voltamos com o vôo presidencial de Mobutu, a viagem de volta a kinshassa também correu bem. 

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Já no aeroporto de kinshassa o Dr Savimbi queria urgentemente  pegar outro vôo e  fazer ligação para o Bailundo,  mas como havia uma certa desorganização nos serviços de segurança e protocolares do Zaire, o chefe do protocolo e como já era noite pediu ao Dr Savimbi para que passassem a noite em kinshassa e que partissemos   no dia seguinte porque não havia piloto só havia um co-piloto no aeroporto, o Dr Savimbi alegou que tinha uma agenda muito cedo a cumprir no dia seguinte lá no Bailundo,logo, tinham de partir naquela hora;  lá fizeram-se os arranjos necessários básicos, subimos  no vôo e partiamos para o Bailundo com o co-piloto que no fundo é piloto também,  depois de um tempo de vôo é como o Dr Savimbi era muito atento, percebeu que se avizinhava  uma tempestade,  em conversa com o piloto para encontrar uma solução porque não havia o outro co-piloto para corrigir a volta, o piloto decidiu ir contra a tempestade, aí a grande odisséia começou... turbulência mais turbulência,  estávamos perto da morte; o Dr Savimbi, implorava a Deus, em francês e nós os três mais os guardas do Dr Savimbi em umbundo  a suku yange, a suku yange...


 Lá por milagre divino conseguimos sair bem da turbulência, continuamos viagem e ninguém mais dirigiu se quer uma palavra ao outro até aterrarmos no Bailundo.  Saímos do avião e o Dr Savimbi orientou que fôssemos a casa dele reunir,  na pequena reunião de reflexão,  o Dr Savimbi diz: Não estaríamos aqui em vida! Se nós estamos em vida hoje,alguém de nós, tem uma MISSÃO. Ou eu tenho tenho de continuar a missão e vocês apanharam boleia e continuam em vida ou o Valentim, tem uma missão e nós apanhamos boleia de viver a conta dele, ou o Dachala, tem a  missão e nós apanhamos boleia, ou o Chivukuvuku igualmente tem uma missão e nós apanhamos boleia em viver por conta da missão dele. O mais certo é que se não morremos hoje, alguém de nós tem uma missão a cumprir  para este povo. 


Os factos acima narrados, aconteceram em 1995.



Serafim Simeao



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários