Reunião secreta orienta operacionais do SISM a ingressarem à UNITA como infiltrados antes das eleições de 2022

Deputado e secretário provincial da UNITA no Kwando Kubango manifesta-se preocupado, mas adverte que a inteligência do Estado já nada têm a captar no interior daquela organização partidária, porque
Por Administrador em 06/10/2020 às 11:24:18
 Chefias de inteligência militar dão instruções a operacionais para infiltração à UNITA

Alguns operacionais do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM) destacados em diferentes unidades militares foram instruídos nessa segunda-feira, a ingressarem à UNITA, visando a colecta de informações internas, soube a Camunda News de uma fonte do referido serviço, que há muito vem sendo acusado de trabalhar em auxílio ao MPLA.

De acordo com a nossa fonte, o ingresso de operacionais do SISM às fileiras da UNITA deve ocorrer antes das Eleições-Gerais de 2020. O objectivo das chefias da inteligência militar, refere o alto quadro do SISM, é o de colectar informações precisas sobre o que pensa o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, e que apoios o mesmo tem ou pode vir a ter para o próximo pleito eleitoral.

"A verdade, é que não se sabe ao certo o que o Adalberto está a fazer. Tudo o que se ouve sobre ele, para nós são questões laterais. Precisa-se perceber o que ele está a fazer objectivamente", sublinhou a fonte, que diz que o ingresso à UNITA nos próximos tempo será massivo.

Falando à Camunda News, o deputado e secretário da UNITA no Kwando Kubango, Adriano Sapiñala, manifestou-se preocupado, mas adverte que a inteligência do Estado já nada têm a captar no interior da referida organização partidária, porque "já se faz tarde".

"Não é a primeira vez que coisas do género acontecem. É próprio do jogo político, não há nada sem informação. Eu próprio que vos falo tenho formação na área de inteligência, e com base nessa formação, já identificamos muitos infiltrados", disse o deputado Adriano Sapiñala, para quem o serviço de inteligência "afinal não tem detém informações" como faz crer. "Desde que o presidente Adalberto tomou posse ainda não conseguiu descobrir a sua estratégia?, afinal não têm nada", observou Adriano Sapiñala, tendo considerado que o partido tomará precauções.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários