Presidente da República já substituiu o dirigente da UNITA que rejeitou integrar a Comissão de Gestão do Entreposto Aduaneiro de Angola, por ter sabido da sua nomeação pela imprensa.
Presidente já substituiu dirigente da UNITA que rejeitou tomar posse
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
David Kisadila foi substituído por Rosa Maria Sebastião, técnica do Ministério do Comércio e Indústria, chegou a exercer o cargo de subdirectora administrativa da Escola Nacional de Comércio.
Segundo um despacho presidencial de 15 de Outubro, mesmo que não tendo sido empossado, foi dada como “finda a função que David Kisadila vinha exercendo como membro da comissão de gestão” do entreposto.
David Kisadila é quadro sénior do Ministério do Comércio e Indústria e membro do 'governo-sombra' da Unita. O dirigente da Unita revelou ter ouvido primeiro que tinha sido nomeado por pessoas amigas e só depois pela imprensa. Garantiu ter ficado “surpreendido” com a nomeação e que "não pode ser um modelo indicar pessoas sem que estas sejam previamente consultadas". “Às vezes, a minha disposição não é aquela e depois criam essas polémicas todas. Não gostaria de ser um facto polémico para o país ou ser uma bandeira para ser usada para determinado fim”, justificou a recusa do cargo.
"Administrativamente as coisas não se processam assim. Isso é coagir. Isso não se faz. Sou quadro sénior do Ministério do Comércio. Mas quando se trata do Presidente da República é preciso que seja solicitado e que digam que têm esta intenção. Assim manifesto a minha disponibilidade ou não. Depois sou quadro da Unita. E podem consultar via partido. Se queremos construir uma Angola para todos e essa é uma filiação política podem consultar o presidente do meu partido”, recomendou.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários