O dia em que fui recebido pelo prefeito da cidade de Vera Cruz no Rio Grande do Sul (Brasil)- Pedro Muenho





Como habitual, quando viajo para uma das cidades deste país continente (Brasil), para apresentar palestras sobre África, me apresento às autoridades da cidade, para que consiga fazer o trabalho sem dificuldades.


No mês de Junho do ano passado (2019), viajei para o Rio Grande do Sul, vila de Vera Cruz, onde fiquei por dois meses, realizando várias palestras por aquela linda cidade. Dois dias depois de ter chegado ali, decidi visitar o prefeito e as autoridades policiais desta zona gaúcha para não ser confundido com marginal ou alguém que se faz passar por estrangeiro, conforme aconteceu na cidade de Ubaitaba na Bahia( mais esta história um dia conto para vocês).

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Igual às outras cidades do Brasil, é sempre muito simples conversar com estas autoridades, porque eles realmente ficam no seu local de trabalho, diferente de África (Angola em particular). Para o meu espanto, era um senhor de idade, um idoso, que é o prefeito daquela linda cidade.


Depois da apresentação e uma breve conversa sobre África, decidi conhecer o senhor Guido Goff. O que mais me espantou na sua história política, e que tenho visto que é igual em África, é o amor ao poder. O prefeito Guido Goff de 86 anos, estava no seu 7° mandato, toda sua vida foi servir o município. Começou a sua carreira política muito cedo, com 19, como vereador.


O engraçado é que ele ainda diz que tem força para trabalhar por mais algum tempo, mesmo com esta idade. 

Isto me fez recordar os governantes africanos, que pensam que eles são os únicos capazes de resolver os problemas de seus países, mesmo quando a idade já não permitir.



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários