Na Lunda-Sul: Médico em prisão preventiva por tentativa de violação sexual de paciente

Um médico angolano, de 33 anos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e colocado em prisão preventiva pela alegada prática de tentativa de violação sexual contra uma paciente, de 19 anos, no bairro Sassamba, cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, soube o Novo Jornal de fonte policial.

A tentativa de violação sexual terá ocorrido no interior de um gabinete médico do serviço de urgência de uma clínica privada, cujo nome não foi revelado pelas autoridades.
O médico foi ouvido em primeiro interrogatório ao início da tarde desta quarta-feira,30, pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda-Sul, e foi mantido em prisão preventiva, a medida de coacção mais gravosa.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo a Polícia Nacional (PN), o episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira,28, a vítima estava relutante em apresentar a denúncia, mas acabou por o fazer e descreveu que estava nua para ser examinada nos órgãos genitais, mas, de repente, o clínico baixou as calças e empurrou-a, com injúrias e um apertão no pescoço.

"A vítima dirigiu-se à clínica para realização de uma segunda consulta médica e, na ocasião, o acusado terá ordenado à paciente para que se despisse de modo a examiná-la nos órgãos genitais", disse ao NJ o porta-voz da delegação do Ministério do Interior na Lunda-Sul, Florêncio de Almeida.
O responsável fez saber ainda que o médico, no momento do exame, tentou forçar uma relação sexual com a paciente.

"A jovem por sua vez deslocou-se até ao piquete do SIC e apresentou queixa-crime contra o profissional de saúde", explica, salientando que, após a queixa, uma equipa do SIC fez as perícias no local do crime.

"E foi possível encontrar relevantes elementos de prova que indiciam possibilidade da prática do crime", acrescentou.

NJ

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários