Um grupo composto por mais de quarenta advogados de diferentes escritórios de Luanda manifestaram interesse em defender os manifestantes detidos pela polícia durante a marcha de sábado.
Desde as primeiras horas da manhã, desta segunda-feira, 26, os advogados, em solidariedade com a causa dos jovens manifestantes, mostraram-se disponíveis para defendê-los. Dezoito dos quarenta e três advogados, mantiveram um encontro onde definiram uma estratégia de defesa para os mais de 100 activistas presos – 90 homens e treze mulheres, dentre eles quatro profissionais da comunicação social.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O advogado civil Laurindo, em declaração ao nosso jornal, acredita que os detidos em manifestações são presos políticos. “Não há nenhum crime. A manifestação é um direito consagrado na constituição. Os jovens estão presos sob falsas acusações. O Estado está usando o seu poder para incriminá-los.”
De acordo com o advogado, os mais de cem manifestantes detidos serão julgados em simultâneo em diferentes salas do Tribunal Provincial de Luanda, Dona Ana Joaquina.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários