KUNENE DOS INSUBORDINADOS

 


O Kunene tornou-se a província mais problemática do país. Mas afinal quem é a raiz do problema, quem governa ou o povo? Tudo indica que o grande vilão é o povo que não quer obedecer aquilo que são as normas e leis de uma sociedade civil. Digo-vos, até a democracia tem limites. Nós só somos livres quando pautamos a vida com uma conduta digna de um cidadão e respeitamos as leis e as normas. 

O povo do Kunene está a mostrar ao país inteiro a sua insubordinação. O vosso problema não são os governantes que passam por aí nem tampouco a governadora Gerdina Didalelwa, vocês são insurretos, infantis, mesquinhos, tribalistas e conflituosos. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Está agora a governar uma mulher que não se mete na vida de ninguém, de poucas palavras e coerente, nunca fala mais que o necessário e mais uma vez vêm vocês com textos sem conteúdo na internet a faltarem com o respeito a senhora. Se não têm respeito por ela como governadora, tenham como mulher pois são todos filhos de mulheres. A velha frase “o respeito é bom e todo o mundo gosta” ainda está em uso. Se governar fosse fácil quanto pensam, todos vocês tinham famílias perfeitas. Mal conseguem governar as vossas casas, enchem as vossas bocas para criticar o trabalho de pessoas que acordam a pensar em solucionar os problemas da província!  Ou pensam que o salário de um governador faz jus ao esforço que faz? Ser a geração da utopia passa longe da ideia de criarem grupinhos na internet para denegrir e sujar a imagem de uma pessoa que mal conhece os jovens citados e mandantes do texto em questão. A geração da utopia que tanto se menciona nos grandes livros, é de jovens que inspiram alguma esperança para as noções, jovens comprometidos com as causas certas, inclinados a abrir portas para um futuro risonho, com construção desde o presente. Falo-vos da geração com os pés no chão. Vocês estão longe de atingir o grau que era de vós esperado para mudarem o País, o Mundo! Se perdem em textinhos carregados de desrespeito e imaturidade. 


E a questão agora é, vocês acham que alguém vos ouve nesses termos? Acham que sua Excelência Camarada Gerdina Ulipamue Didalelwa, Governadora da Província do Kunene e Primeira Secretária do Partido na Província cuja trajetória política vocês podem encontrar nos portais do Governo Nacional que ingressou ao MPLA em 1974 com apenas 13 anos de idade e nessa idade assumindo funções altamente arriscadas por Angola, que passou por balas Sul-Africanas vindas do alto, que já teve o seu nome como alvo a ser abatido pela UNITA antes dos 18 anos de idade, vocês acham que ela perde o sono por causa de jovens rebeldes e mercenários que lhe faltam respeito pela internet? Vocês querem fazer história no Kunene, informo-vos que os grandes contos advém de actos nobres. O que vocês fazem é no mínimo uma palhaçada desorganizada e sem impacto algum na sociedade. Vocês não são jovens inspiradores, não são exemplo para ninguém. Nós não nos revemos em vocês e para já, renegámos-vos. Nós nos revemos em  jovens como: Crispiniano dos Santos, Adão de Almeida, Vera Daves, Adjany da Costa, e Marcy Lopes. Pessoas  que realmente estão comprometidas com as suas causas, nossas causa, Não em vocês que recebem financiamento por transferências bancárias de Camaradas que sonham em Governar o Kunene e Camaradas que sonham em voltar a governar o Kunene para desorganizar a província.


A falta de humildade assolou o Kunene até ao cérebro. Então com os problemas que o país enfrenta neste momento, vocês acham que o Presidente João Lourenço já não tem outras preocupações, o foco dele deve estar sempre voltado ao Kunene por causa da vossa infantilidade, e conflitos intermináveis por questões sem fundamento? 


O Kunene é uma província vulnerável, cheias, secas e afins. Vocês deviam estar engajados na mitigação e adaptação do problema das alterações climáticas por exemplo, investigar, atrair a atenção internacional de alguma maneira. Lutem pelas causas que realmente merecem atenção. Em vez da juventude estar a investir em intrigas e ataques contra quem está a governar, estudem formas de combater a fome, seca e pobreza. O lema é "juntos por Angola e pelos Angolanos" e não, Jovens contra os governantes! Exijo de vocês alguma noção!!! 

Angola é um país com 18 províncias, e a província do Kunene é a que mais contesta os governantes. Pensam que isso alegra ao Camarada Presidente? O Presidente têm muitas preocupações, acreditem,  ele está pouco se marimbondando para as vossas queixinhas, rebeldes mal criados. Ainda que venha o Papa Francisco governar, a história se irá repetir porque vocês são problemáticos, os piores de Angola, insaciáveis, mal educados e vazios. Estão  de parabéns, tiraram o lugar à Província de Cabinda, e Lunda Norte! Os nossos mais sinceros Parabéns e isso não é um elogio, atenção! É lamentável. 


Assinado

Um Jovem decepcionado.



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários