FAF recebe ultimato da FIFA



A Federação Angolana de Futebol (FAF) foi notificada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), para responder até sexta-feira (30) às acusações de irregularidades no processo eleitoral para o quadriénio 2020/24.



Este facto ocorre na sequência de denúncias de irregularidades feitas ao Comité de Ética do órgão-reitor da modalidade no mundo, pelo então concorrente às eleições na FAF, Norberto de Castro.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

O responsável, cuja lista foi dada como inelegível pela Comissão Eleitoral, anexou documentos comprovativos das suas alegações.


Analisada a questão, a FIFA ordenou que o elenco cessante, liderado por Artur Almeida e Silva, responda a tais acusações até sexta-feira próxima, sob pena de interferir no caso.


Em declarações à ANGOP, nesta terça-feira, Adão Simão, mandatário da lista de Norberto de Castro, confirmou que das reclamações à FIFA consta o facto de na lista do elenco cessante integrarem elementos punidos por lei.


“A FIFA possui um código de ética, e, com base neste código, pessoas acusadas de corrupção e punidas, como são os casos de Artur Almeida e Bernardo Suca, não podem concorrer às eleições”, reiterou.


Adão Simão afirmou que a FIFA foi alertada sobre o facto de a lista de Artur de Almeida e Silva usar a imagem do presidente do organismo internacional, Gianni Infantino, transmitindo a ideia de que o apoia.


O antigo vice-presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF fez saber ainda que a Comissão Eleitoral Nacional cometeu um erro aquando do anúncio das ilegibilidades das candidaturas.


Explicou que a acta tinha sido assinada apenas por dois dos três integrantes daquele órgão, o que constitui irregularidade.


Antes do recurso à FIFA, conforme Adão Simão, as lacunas no processo eleitoral foram comunicadas ao Ministério da Juventude e Desportos e ao Tribunal Provincial de Luanda, aguardando-se por resposta até à data.


Concorrem para o cadeirão máximo da FAF Fernando da Trindade Jordão (lista A), o cessante Artur de Almeida e Silva (B), António Gomes “Tony Estraga” (C) e José Alberto Macaia (D).



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários