Durante a tomada de posse de novos membros indicados pela UNITA, o presidente da Comissão Provincial Eleitoral do KK (afecto MPLA) apelou recentemente aos recém-nomeados para que se despissem das suas fardas (cores) partidárias e colocassem os interesses do povo acima dos do seu partido.
À primeira vista, este apelo pode parecer sincero, isento, mas conhecendo-se a realidade no terreno e o posicionamento dos membros desse órgão, ninguém em sã consciência confere credibilidade às palavras desse responsável provincial.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para começo de conversa: o presidente desse órgão à escala nacional foi indicado pelo MPLA e nomeado num contexto pouco transparente, com o beneplácito do Tribunal Supremo. O homem não foi lá colocado para dar garantias de imparcialidade, mas para defender os interesses do partido que o indicou. Significa que todos os «apêndices» do presidente da CNE nas províncias vão agir em conformidade com o pensamento do seu chefe.
Se houvesse uma vontade genuína no sentido de mudar o cenário eleitoral para conferir mais confiança aos partidos concorrentes e aos partidos o ideal seria a DESPARTIDARIZAÇÃO da CNE ou, melhor, das mentes dos seus membros. A escolha deveria recair sobre pessoas da sociedade civil de reconhecida idoneidade moral.
Agora essa de vender um discurso apartidário e de isenção aos olhos da «opinião pública nacional e internacional» traz-me à memória o conhecido aforismo: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários