Volvidos dois meses que as análises sociopolíticas de carís científico-académico, que vislumbravam o cenário político, económico, social, histórico, académico, técnico e tecnológico a nível do planeta, o continente berço, Angola e da província do Cunene pela sociedade civil a nível de todas as esferas de informação (rádio, televisão, plataformas digitais) no Cunene, declinaram. A província passou a assistir um modelo de governação excessivamente arcaica e desorientada. É notório a frustração do munícipe e a sua consequente perda de esperança. As advertências que se foram dando ao longo do início do consulado da actual Governadora era fundamentalmente para evitar a situação precária que estamos a viver: falta de políticas e conhecimento explícito de gestão de recursos humanos, a recuperação da velha Guarda com processos judiciais, ingerência do reinado Oukwanhama em questões políticas para hegemonificar um subgrupo (do grupo Ovambo), perseguição sem trégua aos fazedores de opinião em detrimento do interesse público, comportamentos de vingança para justificar a vossa vez; quando na verdade o que se precisa são acções de realizações de princípios de governação funcionais e de resultados imediatos, atendendo a vulnerabilidade subjacente à sociedade da província do Cunene.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A intervenção social feita por muitos jovens nesta província é em cede dos princípios democráticos invioláveis (educação, liberdade de expressão, pensamento, ideias e de imprensa e administração da justiça) nos termos da constituição da república angolana. Sabemos que frustrou os interesses de um grupo, aponto de interferir nalguns casos nos interesses pessoais muito propalado aqui nestas páginas e não só.
E por falar de choques e de interesses, a sociedade civil tomou conhecimento por meio dos seus fiéis depositários o plano da Governadora Provincial do Cunene, Gerdina Ulipamue Didalelwa, a arquitetura de uma acção para prejudicar severamente todos os jovens que constituem entrave para a realização das suas desgovernações em todos os formatos, nomeadamente: Tchilalo João Muhala, Paulino Hituamelo, Agostinho Tchiovo, Ivone Mutilifa, Pedro Manuel e outros, fundamentalmente, porque, segundo a fonte (elementos próximos do seu Gabinete) são indivíduos que não a deixam dormir (sossegada)!
Advertência:
A senhora teve tudo para que se transformasse numa Ângela Merkel do Cunene e se constituir na melhor lembrança deste povo mas concorres ser a pior nomeação de sempre do país desde 1975. Mataste o orgulho desta sociedade Cunenense; és a pior espécie antes não vista na província, não tens a mínima ideia da desgraça psiquiátrica que estais a causar nos seus munícipes, militantes, simpatizantes e amigos do desenvolvimento do país, és o exemplo de má governação para teoria dos estudos científicos africanos; essa terra é propriedade colectiva mas a transformaste numa quinta dos seus interesses e do grupos a que você deve favor. A sua governação está virada ao século XVII e com muita rejeição e agora achas que a sua vingança vai trazer melhorias de governação? ou vai significar competência? Demita-se, perdeste legitimidade de continuar neste consulado, esta juventude só procurou lhe ajudar e de um tempo para cá deram uma pausa para assistir a sua operação, mas infelizmente não és a pessoa certa para o Cunene. A senhora deveria ter começado administrar um bairro e depois uma comuna como estágio especializado e não uma província! A sua nomeação foi o pior erro que João Lourenço terá cometido até hoje no seu primeiro mandato; isso deves saber!
Agora a sociedade civil começará com as suas intervenções cirúrgicas e apontar com nomes as boas e as más acções de governação. Fica preparada.
Outrossim, o partido, o governo, o orçamento, a província não é sua propriedade. Os nossos país, mães, tios, tias, avós e outros parantes também lutaram e provavelmente melhor que vocês que vieram da Unita e dos outros partidos.
E aqui colocamos algumas questões para a sua resposta imediata:
1- De que forma pretende prejudicar?
2-Escorraçá-los da Província?
3-Lhes expulsar do Partido, para quem é do partido? Muitos destes jovens são filhos dos confunadores do MPLA.
4-Lhes retirar emprego?
5-Proibí-los de circular na via pública?
6-Que prejuizo se refere?
7-O pior erro que podes cometer é te meteres em choque com a sociedade civil: hoje pode começar o seu suicídio político! Toma nota.
Aguardamos a sua retalhação com toda garantia inequívoca.
A sociedade civil angolana e do Cunene em particular, está unida e atenta no que vier acontecer a estes jovens que tudo procuram fazer para que tenhamos uma Angola melhor, um Cunene melhor para se viver.
A sociedade civil no Cunene, 23/10/2020
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários